sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dez brasileiros entre os melhores do Mundo

- Publicidade -

Gazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Em cerimônia realizada pela Federação Internacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fifpro) ontem no Rio, a entidade anunciou a lista dos 55 jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo em 2006.  A votação foi realizada pelos próprios jogadores, que indicaram os 11 melhores do ano e o maior destaque. Entre os nomes, há dez brasileiros: Dida, Cafu, Cicinho, Lucio, Roberto Carlos, Kaká, Zé Roberto, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano, além do luso-brasileiro Deco.

Algumas ausências acabaram sentidas, como Fred, Robinho e Juninho Pernambucano. Ainda assim, o país é o que tem maior número de indicados ao lado da Itália, que também tem dez.   Todos os atletas foram indicados pelos clubes por onde atuavam na temporada 2005/2006, como Zé Roberto (Bayern de Munique), Shevchenko (Milan) e Fabio Cannavaro (Juventus).

Zidane está na lista mesmo aposentado

Mesmo aposentado, Zinedine Zidane, então no Real Madrid, figura nas indicações, e com boas chances após a boa Copa do Mundo.  

Entre os clubes, oito dos jogadores atuam pelo Chelsea. A equipe inglesa ficou à frente de clubes como Milan, com sete, e Barcelona, com seis. Juventus e Bayern de Munique têm cinco indicados cada. O Campeonato Italiano tem 18 indicados, contra 17 do Inglês, 14 do Espanhol e seis do Alemão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas