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Dez carros mais caros do mundo

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Fernando Siqueira

“Forbes” lista os 10 carros mais caros do mundo.

Em um levantamento entre veículos acima de US$ 4.000.000 (aproximadamente R$ 12.000.000,00), a revista americana Forbes listou os dez automóveis mais caros do mundo, que estão acessíveis a um seleto grupo de milionários, fãs da velocidade e do luxo. Os modelos que conseguiram entrar na relação são produzidos em pequena quantidade. São eles:

1. Koenigsegg Trevita.

2.
Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport.

3. Pagani Zonda Roadster Cinque.

4.
Lamborghini Reventón Roadster.

5.
Lamborghini Reventón.

6.
Maybach Landaulet.

7. Koenigsegg CCXR.

8. Koenigsegg CCX.

9.
Leblanc Mirabeau;

10. SSC Ultimate Aero

Cesvi. Quando trocar os pneus
Rodízio, calibragem e alinhamento do conjunto ajudam a evitar gastos indesejados.

Garantir o desempenho do automóvel, qualquer que seja a marca, e a segurança dos ocupantes, são duas das funções mais importantes dos pneus.

Segundo o Cesvi Brasil,  cuidar bem dos pneus auxilia no controle do veículo em situações de frenagens, acelerações, curvas, retas, diferentes tipos de solo e climas.

Segundo Gerson Burin, do Cesvi /Mapfre, a maioria dos problemas detectados nos pneus está relacionado ao desgaste excessivo, causado  por falta de manutenção adequada do veículo automotor e até de falta de calibragem periódica dos pneus.

“Infelizmente, é comum que os proprietários não vejam os pneus do automóvel como prioridade. Geralmente eles só lembram deles quando precisam trocá-los”, declara o Senhor Sérgio Burin, executivo da Cesvi Brasil/Mapfre.

Mas, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, identificar a hora de substituir o pneu do carro é fácil. “O desgaste pode ser identificado pela referência TWI (Tread Wear Indicator) presente em todo pneu, que aponta o limite de desgaste do mesmo. Caso a referência TWI passe a fazer contato com o solo, significa que está na hora de fazer a troca”, explica Burin.

Além da referência TWI, outro método utilizado é o DOT (Department of Transportation) do pneu, que é composto por quatro números, sendo os dois primeiros a indicação da semana de fabricação e os últimos dois, o ano.

“É preciso ressaltar, que ao escolher essa opção, o ideal é que o pneu não tenha mais do que cinco anos de uso. Para preservar a vida útil e evitar gastos, o correto é fazer o rodízio conforme o manual de instruções do veículo. O rodízio ideal é sempre aquele no qual os pneus novos ficam na traseira do veículo, promovendo mais estabilidade e segurança ao mesmo.

Lexus  Hatch “CT 200 H”, 2018
A “LEXUS”, divisão de luxo da Japonesa TOYOTA MOTORS,  traz para o  Brasil o “CT 200 H” com pequenas alterações na linha 2018. O hatch híbrido ganhou novos para-choques, faróis de neblina e lanternas traseiras, que lhe emprestaram ainda mais elegância e categoria e harmonia.

O sistema de áudio, por seu turno, recebeu tela de 10,3 polegadas e inclui, entre outras coisas, toca-DVDs, TV digital, navegador e câmera traseira.

O “Lexus” CT 200H (hatch) é disponibilizado nas versões “Eco” e “Básica” e tem QUATRO anos de garantia (OITO para o sistema híbrido). Ambas usam propulsor a gasolina de 1,8 litro (99 cavalos de potência e torque de 14,5 m.kgf) e um elétrico (82 cavalos de potência e 21,1 m.kgf) para potência combinada de 136 cavalos. A “Lexus” anuncia consumo de combustível de 15,7 quilômetros/ litro em ciclo urbano e 14,2 quilômetros/litro em rodovia, pelos padrões do Inmetro.

A divisão de luxo da Toyota, a “Lexus”, está dando os primeiros passos no mercado automotivo brasileiro. E o faz com muita categoria, consistência e requinte, pois é detentora de modelos  e versões de alto valor agregado, luxuosos, confortáveis, estáveis e de desempenho superior.

E irá fazer sucesso, com certeza!

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