Alex Medeiros
Dezembro nas telas
Publicado: 00:00:00 - 03/12/2021 Atualizado: 21:43:49 - 02/12/2021
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com

O último mês do ano marca a reta de chegada da corrida pelo Oscar, e é por isso que historicamente nele são despejadas grandes estreias, que são apostas do mercado cinematográfico. Um ponto novo nesses tempos de streaming é que as muitas plataformas de exibição também aprenderam a tática de deixar para dezembro algumas boas produções. Não é por coincidência que dezenas de filmes e séries irão estrear nos diversos serviços.

Divulgação


Nos próximos dias, as novidades estarão espalhadas pela Netflix, Amazon Prime, Disney Plus, Apple TV, HBO Max, Filmin, Movistar, sem contar os títulos que já estrearam ao apagar de novembro, como os muitos filmes com temática natalina como grandes opções de entretenimento no período. Aliás, outros serviços que não visam o Oscar, como Directv Go, Globoplay, Pluto TV, YouTube, Mubi, Vimeo, Darkflix, Oldflix, estão disponibilizando clássicos e sucessos recentes como ofertas especiais de final de ano. Pra todas as idades.

Do que está no ar, destaco Elfos, Arcane, A Casa de Papel e Post Mortem (Netflix), A Roda do Tempo e Harlem (Amazon), Os Ausentes e Made For Love (HBO Max), Gavião Arqueiro e Get Back (Disney) e Doctor Who (Globoplay).

E do que está para chegar, as esperadas continuações na Netflix de The Witcher, já considerado um épico de fantasia, e Emily em Paris, a aventura fashion e marqueteira da bela Lilly Collins nos cenários da capital francesa.

Hoje mesmo estreou a segunda parte da quinta temporada, aproximando os milhões de fãs do final do maior roubo da história. O fenômeno de ficção criado na Espanha vai acabando e seus personagens se tornando ícones mundiais.

Na próxima quinta, 9, a HBO Max bota no ar “And Just Like That...”, a continuação 17 anos depois de “Sex and the City”, agora abordando a complexidade do cotidiano e da amizade das mulheres depois dos 50 anos.

E quem tiver aplicativos do tipo IPTV é bom se ligar no dia 19 com a nova temporada da série resgata o personagem Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks nos filmes baseados nos livros do escritor americano Dan Brown.

A Movistar assina “Dan Brown: O Símbolo Perdido”, roteirizado pela dupla Dan Dworkin e Jay Beattie na mesma pegada de mistério dos livros O Código da Vinci e Demônios e Inferno. Estrelada por Ashley Zukerman e Valorie Curry.

E no dia 22, bem pertinho do Natal, a comédia mais popular da Netflix (58 milhões de acessos no primeiro mês) “Emily em Paris” retorna com novas temporadas, catapultada pelo sucesso nos troféus Emmy e Globo de Ouro.

E pra fazer dezembro um mês dourado do cinema, são 36 filmes chegando nas salas do mundo. Entre eles, Matrix Ressurrections; A Mão de Deus; Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa; Silent Night, Amor Sublime Amor; e Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City.

Ônibus
Primeiro é um absurdo guarda municipal atacar estudantes; segundo, os jovens universitários precisam saber usar a manifestação como ponto positivo; e terceiro, erra feio quem permite o aumento do preço do tradicional “Circular”.

Aeroporto
Houve um tempo – não tão remoto – que minhas críticas e descréditos quanto ao aeroporto em São Gonçalo eram rebatidas quase que furiosamente no JH e no Twitter. Mas mantive a opinião e a desconfiança de que aquilo era efêmero.

Normalidade
Nos EUA, a decisão do governador da Flórida, Ron DeSantis, encerrando o uso de máscaras e não adotando o comprovante de vacinação foi seguida por outros 10 estados, em total desacordo com a posição do presidente Joe Biden.

Alexandre Garcia
“Fora da ilha dos políticos e jornalistas, o povo continua dividido entre Bolsonaro e Lula. Sabe que vai ter de decidir o que quer e o que não quer. Nunca ouviu falar sobre alguma proposta de terceira via, seja lá o que for isso”

Terceirão
Horas antes de Alexandre Garcia escrever sua opinião, o ex-presidente Michel Temer aventou a possibilidade de ser candidato ao Planalto. Eis aí, enfim, um nome que representa a eterna terceira via nacional, o velho matreiro MDB.

Laicato
Faltou na sabatina de André Mendonça alguém para informar a alguns parlamentares canhotos que “estado laico” não significa estado ateu. Eu, que sou ateu desde garoto, acho escrota a rejeição dessa gente ao Cristianismo.

Dupla face
A senadora cristã Eliziane Gama leu um robusto e bem elaborado relatório sobre o perfil do futuro ministro do STF. Cumpriu o papel de interpretar o produto da assessoria, mas depois voltou ao seu normal de raquitismo verbal.

Imparcial
Mendonça frisou diversas vezes sua defesa da Constituição, da Democracia e das liberdades fundamentais do cidadão. E num momento disse que vai defender a “imparcialidade irrestrita”. Pareceu uma indireta aos torquemadas.

Picardia
No Twitter, alguém prometeu que se virar ditador um dia, vai prender 5 milhões de feministas e um pedreiro. Choveu perguntas do porquê juntar um pedreiro a tanta gente de um só perfil. “Viu como ninguém para feministas?”, respondeu.

Rosa & Rossa
Minutos no Jornal Nacional explicando que durante nove (9) meses um grupo de extraordinários profissionais de artes gráficas, publicidade e marketing concluiu a nova marca da Globo, que agora é rosa-choque e bem vermelhinha.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte