sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Dezessete bairros de Natal tem abastecimento suspenso nesta quarta-feira

- Publicidade -

Uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água de Extremoz (ETA), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), suspende o abastecimento de água em dezessete bairros de Natal nesta quarta-feira (20). Segundo o órgão, o objetivo do serviço é assegurar a qualidade da água distribuída e o funcionamento correto da estação.

Mais de 150 amostras de água da torneira foram coletadas em cidades dos cinco continentes. Em média, 83% continham plástico (Foto: Agência DWelle)

O serviço estava previsto para o início do mês, mas foi reagendado por questões técnicas. O equipamento é responsável pelo tratamento da água que abastece 70% da Zona Norte de Natal.
 
Os bairros da Zona Norte da capital que ficarão desabastecidos são os seguintes: África, Algimar, Alvorada, Amarante, Golandim, Igapó, Jardim Lola, Nova Zelândia, Panatis, Parque dos Coqueiros, parte do Conjunto Santarém, parte Gramoré, Potengi, Redinha (nova e velha), Riverside, Santa Inês, Soledade I e Vale Dourado. Os demais bairros da Zona Norte terão redução no abastecimento.

A recomendação da Companhia é que os moradores desta região reservem água para o período e que, principalmente, utilizem a água de forma racional.

Segundo a Caern, a suspensão do abastecimento deverá acontecer durante todo o dia, sendo retomado no final da noite. A normalização da distribuição se dará em 48 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas