sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dia de chuva e transtornos em Natal

- Publicidade -
As chuvas intensas que caíram durante praticamente toda esta quinta-feira (25) em Natal trouxeram transtornos no trânsito,  transbordamento de lagoas de captação e várias dificuldades ao cidadão natalense em várias ruas da capital. Segundo dados da Defesa Civil, em um determinado momento do dia, pelo menos 60 pontos de alagamento na capital foram registrados nos quatro cantos da cidade. Pelo menos seis lagoas de captação transbordaram e trouxeram contratempos aos potiguares.

Lagoa de captação de águas das chuvas transbordou em Cidade da Esperança, alagando as ruas próximas e invadindo as casas. Outras lagoas da cidade registrarm o mesmo problema


Lagoa de captação de águas das chuvas transbordou em Cidade da
Esperança, alagando as ruas próximas e invadindo as casas. Outras lagoas
da cidade registram o mesmo problema

#SAIBAMAIS#

De acordo com a Defesa Civil da capital, alguns chamados foram atendidos e a pasta trabalhou em regime diferenciado em virtude da intensidade das chuvas. Pelo menos 20 agentes, sendo 15 em três caminhonetes se deslocando durante todo o dia pela capital, constataram 60 pontos de alagamento nas quatro regiões da cidade. As zonas Sul e Leste foram as que registraram mais pontos críticos. Segundo a pasta, as lagoas do Panatis,Santarém,  Macro, Pirangi e Cidade da Esperança chegaram a transbordar e alagar ruas nas proximidades. O muro de contenção da lagoa de Nova Descoberta, na zona Sul, não resistiu e deixou parte do bairro intransitável. As bombas foram acionadas para escoar a água em outras lagoas que chegaram ao seu limite.

Guinchos eram vistos pela cidade socorrendo carros que quebraram devido aos alagamentos. O lixo tomou conta das ruas


Guinchos eram vistos pela cidade socorrendo carros que quebraram devido aos alagamentos. O lixo tomou conta das ruas

O auge das chuvas ocorreu pela manhã, quando dois dos principais eventos do dia aconteceram. O primeiro foi um acidente na Via Costeira, quando o condutor de uma caminhonete perdeu o controle do veículo devido ao acúmulo de água na via, bateu em um carro e colidiu com outro veículo na faixa contrária. Um homem identificado como Ricardo Alexandre dos Santos não resistiu ao acidente. Outro acidente chegou a ser registrado na mesma via, mas sem gravidade, com um caminhão colidindo com um veículo de passeio. Ninguém se feriu.

Na rua Potengi pessoas se arriscavam nos alagamentos


Na rua Potengi pessoas se arriscavam nos alagamentos

Previsão

As intensas chuvas que caíram em Natal nesta quinta devem continuar não apenas na capital, mas em outras regiões do Estado. A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê a ocorrência de chuvas, de moderadas a fortes, nesta sexta (26) até sábado (27), em todas as regiões do Estado, principalmente nas regiões Leste e Agreste, inclusive para a região aonde está ocorrendo a operação de contenção da Barra São Miguel II no município de Fernando Pedrosa, coordenada pela Defesa Civil Estadual.

A rua Seridó é um dos pontos vulneráveis em Petrópolis


A rua Seridó é um dos pontos vulneráveis em Petrópolis

As precipitações são em decorrência da perda de força da condição de bloqueio atmosférico, presente desde a última terça-feira (23), o que ocasionou a liberação da atuação da Zona de Convergência Intertropical que está sobre o Rio Grande do Norte, influenciada pelo forte aquecimento das águas superficiais do oceano Atlântico próximo do litoral potiguar, que registram temperaturas acima de 30º C, quase 2ºC acima da média esperada. A análise prevê que podem ocorrer trovões e ventanias em regiões com influência do relevo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas