sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Dia de clássico no estádio Machadão

- Publicidade -

PREOCUPAÇÃO - Flávio Lopes tem problemas no setor defensivo

Como manda a tradição, ABC e Alecrim realizam o primeiro clássico do futebol potiguar na temporada. O jogo de hoje, que começa às 20h30, no Machadão, é considerado o da redenção para as duas equipes no Campeonato Estadual. O Alvinegro quer se recuperar o tropeço da estréia, quando empatou (1 a 1) com Macau, enquanto o Verdão, que costuma aprontar para cima do ABC, vem de uma derrota para Assu (1 a 0), fora de casa.

A falta de entrosamento continua sendo a maior dor de cabeça do técnico Flávio Lopes. O treinador sofre também com a limitação dos laterais e tem problemas para escalar a zaga, já que perdeu três zagueiros em uma semana: Almir Conceição, que saiu machucado do jogo de estréia, João Lima, ex-CRB, que sequer chegou a vestir a camisa alvinegra (machucou-se no primeiro treino) e Ricardo, que trocou o ABC pelo Potiguar. Bruno e Beto devem formar a dupla de zaga para o jogo de hoje.

Bruno treinou ontem no time principal, enquanto Almir Conceição, que reclama de dores na musculatura da coxa, foi poupado. Segundo o médico Roberto Vital, do ABC, o jogador ainda não está em condições de voltar, o que só deve acontecer na rodada do próximo fim de semana.

No caso da lateral direita, Nego ainda é uma incógnita. O ABC esperou até às 18h de ontem um depósito de R$ 200,00 mil referente ao empréstimo do jogador até o meio do ano. Até o fechamento desta edição a diretoria não havia confirmado o crédito na conta. Se não houver entendimento entre os clubes, Nego já deve ser regularizado para o jogo de domingo contra o Touro.

O atacante Barata, que não costuma perder as boas chances que teve no empate (1 a 1) do último sábado, contra Macau, vai tentar se redimir diante do Alecrim. Ele também atribuiu o resultado da estréia a falta de entrosamento da equipe. “A equipe foi formada a pouco tempo e, por isso, sentiu dificuldades. Mas, o grupo é bom, tem jogadores experientes, de qualidade e temos condições de melhorar nos próximos jogos”, disse Barata.

Ainda sem poder contar com o seu estádio – o gramado do Frasqueirão está sendo recuperado – o ABC continua mandando seus jogos no Machadão. E com o aval de São Gonçalo e Alecrim, a FNF confirmou a rodada dupla para o próximo domingo. Na preliminar o time verde encara a boa equipe de Santa Cruz, enquanto no jogo principal, o ABC faz o clássico contra o Touro.

No Alecrim, o técnico Vereador tem problemas para escalar a equipe, já que tem vários jogadores no departamento médico. Para o lugar do experiente volante Joelson, que foi expulso contra Assu, o treinador optou por Chapinha. Vereador elogiou a equipe do ABC ao mesmo tempo que espera fazer um jogo equilibrado.

“Cada jogo tem sua história. O ABC empatou com Macau, mas perdeu muitos gols, assim como a gente lá em Assu, que só deu um chute a gol e fez, enquanto nós criamos boas chances e não conseguimos concluir. ABC x Alecrim é um clássico e em clássico não tem favorito. Acredito que será um jogo equilibrado”, avaliou Vereador.

América x Potiguar em Mossoró

Empolgado com a goleada (3 a 0) na estréia sobre o Potyguar Currais Novos e a conseqüente liderança da primeira fase ao lado do Baraúnas e Assu, o América terá, hoje, às 20h30, mais um Potiguar pela frente. Desta vez um Potiguar com “i”, no Nogueirão, em Mossoró – o tricolor curraisnovense tem um “y” no seu nome – pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A difícil missão é encarada com naturalidade pelo treinador americano, que deve manter a mesma equipe que começou o jogo da estréia.
“Não vai haver jogo fácil nesse campeonato, principalmente, fora de casa. Mas, estamos prontos e esperamos sair de lá com uma vitória”, alertou Luiz Carlos Martins. Muito criticado pela torcida por ter insistido com três volantes no jogo passado, o treinador não deve alterar o esquema tático.

Apesar de admitir que o bom entrosamento do time, o goleiro Ranieri alerta para a falta de ritmo de jogo da equipe, que, segundo ele, é natural no início da competição. “Só nos falta um pouco mais de ritmo de jogo, já que nossa equipe tem um bom entrosamento. É sempre bom estrear com vitória, mas melhor ainda é manter a regularidade. Cada partida é mais difícil do que a outra. Então, toda a atenção é pouca”, comentou Ranieri.

O atacante Paulinho Macaíba retornou de Maceió, onde havia sido apresentado ao CRB como novo reforço. A saída surpresa e sem explicações do jogador irritou a diretoria do América, que não aceitou a sua rescisão. Em razão da viagem da delegação para Mossoró, Paulinho só deve se reapresentar amanhã pela manhã no CT de Parnamirim.

Para evitar surpresas desagradáveis como a que aconteceu na estréia do Estadual, domingo passado, no Machadão, quando deixou o Touro empatar um jogo que ganhava por 2 a 0, o Potiguar de Mossoró tentou aprimorar a condição física e tentar a primeira vitória, diante de sua torcida, sobre o forte América.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas