Dia de Finados será sem missas e vendas de artigos religiosos nos cemitérios de Natal

Publicação: 2020-10-26 15:24:00
O Dia de Finados será celebrado sem missas e vendas de artigos religiosos nos oito cemitérios públicos de Natal. Por causa da pandemia de covid-19, serão adotadas medidas de segurança sanitárias recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A recomendação é que a população inicie a visitação a partir da sexta-feira (26) para evitar aglomerações na segunda-feira (2). O horário de visitação será das 7h às 17h, em todos os oito cemitérios (Alecrim, Bom Pastor I, Bom Pastor II, Parque de Nova Descoberta, Ponta Negra, Redinha, Igapó e Pajuçara).

Créditos: Magnus NascimentoNão será autorizada a entrada de pessoas sem máscara e álcool gel nos cemitérios públicosNão será autorizada a entrada de pessoas sem máscara e álcool gel nos cemitérios públicos

Será obrigatório o uso da máscara e do álcool gel para entrar nos cemitérios e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) não recomenda que mulheres grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas nos locais.

“É necessário que cada um faça a sua parte. É um trabalho em conjunto do poder público com o cidadão. Nossa recomendação é de que a população procure antecipar a visita aos cemitérios já a partir desta segunda-feira, de forma que no dia 2 não tenhamos aglomerações”, afirmou Irapoã Nóbrega, titular da Semsur.

Morada da Paz terá programação online


O cemitério Morada da Paz, em Emaús, terá uma programação online no Dia de Finados. O evento contará com celebrações  religiosas e live musical a partir das 8h de segunda-feira.

Para as visitas aos jazigos, será obrigatório o uso de máscara e haverá a aferição da temperatura na entrada no cemitério.

Confira a programação que será transmitida nas redes sociais do Morada da Paz:
8h - Missa com Monsenhor Lucas- Cerimonial musical Fátima Santos
11h - Missa com Padre Sávio- Rossano
13h - Palestra espírita Naldo Vicente
14h30 - Culto Evangélico Pastor Ezequiel e Pastor Fábio  banda Raio de Luz
16h - Missa de encerramento com Dom Jaime e concelebrada pelo Cônego  José Mário - cerimonial musical Rossano e Banda“É necessário que cada um faça a sua parte. É um trabalho em conjunto do poder público com o cidadão. Nossa recomendação é de que a população procure antecipar a visita aos cemitérios já a partir desta segunda-feira, de forma que no dia 2 não tenhamos aglomerações”, afirmou.