sábado, 4 de maio, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 4 de maio, 2024

Dia de maré vermelha no Barretão

- Publicidade -

América e Potiguar decidem hoje, às 17h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o título de campeão estadual de 2013. Como na primeira partida da final as duas equipes ficaram no empate de 2×2, o regulamento do campeonato obriga, caso nenhum time queira decidir o título nos pênaltis, a que jogadores busquem a vitória desde o primeiro minuto, já que não existe vantagem para nenhuma agremiação. Pelo histórico recente dos confrontos entre os clubes nessa temporada, dificilmente o placar vai ficar sem gols ou empatado. Os alvirrubros já se enfrentaram quatro vezes na atual disputa e apenas um empate foi registrado, justamente no primeiro jogo da decisão.

Nas outras partidas, duas vitórias para o América e uma para o Potiguar.

O volante americano, Ricardo Baiano, sabe que a torcida vai comparecer em peso ao Barrettão e o time do América tem que buscar a vitória, para conquistar o bicampeonato estadual. “Domingo, a gente tem que fazer o melhor e dar o melhor de si. Tenho certeza que vai dar umas 10 mil pessoas ali, no Barrettão, pra incentivar o América. A gente vai lutar pra caramba, jogar com muita raça, com determinação, pra que possamos ganhar o título, não só pra gente, mas pra torcida do América, que muito merece”, revelou Ricardo Baiano.
#SAIBAMAIS#
Para o jogo de hoje, o técnico americano, Roberto Fernandes, não vai poder contar com o meio campo Netinho, lesionado. Em compensação, o lateral direito Norberto, recuperado de lesão, está convocado para o jogo e tem grandes chances de aparecer entre os titulares. Os jogadores, Índio Oliveira e Renatinho Potiguar, que corriam o risco de não participarem da final por conta do cartão amarelo recibo na primeira partida da decisão, foram liberados pela Federação Norte-riograndense de Futebol e vão atuar. Oliveira deve continuar no time titular, formando a dupla de ataque com Tiago Adan.

No Potiguar, o sentimento é de que o time tem condições de conquistar seu segundo título estadual. O primeiro, em 2004, foi diante, justamente do América. Naquela ocasião, o time mossoroense venceu a primeira partida por 4×0 e perdeu o segundo jogo por 1×0.

“Precisamos entrar focados, pois, vamos enfrentar uma equipe forte dentro de casa e que vai contar com a ajuda de sua torcida. Temos que ter foco durante toda a partida. Vai ser mais um bom jogo, as duas equipes tem um grande potencial e que será um confronto decidido nos detalhes, será um confronto equilibrado como as últimas partidas”, afirmou o volante Lima, um dos destaques do Potiguar.

O meio campo Vaninho também está liberado para defender o Potiguar na final.

Ficha técnica

América: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Tiago Adan.
Técnico:
Roberto Fernandes

Potiguar: Santos; Genilson, Anselmo, Ivson; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Paulinho; Vaninho e Kattê.
Técnico:
Celso Teixeira.

Estádio: Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Horário: 17h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Luís Carlos Câmara e Francisco Jaílson (ambos do RN)

Goleiro deu a volta por cima e quer bicampeonato

Numa final envolvendo os dois melhores clubes do futebol estadual na temporada e aonde as duas equipes vão a campo necessitando exclusivamente da vitória, o goleiro Dida terá papel fundamental dentro da decisão. Ele sabe que se não tomar gols, evitará a necessidade de o alvirrubro partir para tática do tudo ou nada e ficando a mercê do contra-ataque adversário, que nos jogos anteriores se mostrou eficiência nesse quesito.
O goleiro Dida foi bastante criticado, mas durante o Estadual teve uma campanha irretocável e hoje é ídolo da torcida do América
Dida sofreu muito para vencer a desconfiança dos torcedores e mostrar que tem condições de ser o goleiro titular do América, além de passar confiança para o resto do grupo. Agora, o camisa um sabe que o papel de termômetro da equipe passa pelas suas mãos.

A confiança no potencial americano permanece intacta para o goleiro, mas ele chama a atenção para o fato de que os torcedores também terão ter paciência hoje no Barretão, uma vez que o Potiguar vem se mostrando um adversário muito difícil de ser batido.
“Por tudo que eles fizeram dentro do campeonato, o Potiguar chegou à final de forma merecida. Na verdade nós já esperávamos disputar a final do primeiro turno contra eles, mas acabou sendo com o Coríntians. A equipe deles é muito bem montada e muito difícil de ser batido mesmo”, destacou o goleiro.

Dida sabe que apenas se esforçar, pode ser pouco para que o América deixe o campo comemorando o título, por isso pede que cada companheiro procure se desdobrar dentro de campo, pois está ciente de que o adversário fará de tudo para impedir essa conquista. O camisa um quer muita atenção principalmente nas bolas paradas do Potiguar, jogada com a qual eles vêm conseguindo furar a defesa americana.

“Eles têm uma jogada forte é bem ensaiada, eles batem curto e a bola acaba parando nos pés de um atacante deles bem colocado na área para bater. Isso nós não podemos deixar que se repita para que as coisas não se compliquem. No confronto passado eles chegaram ao gol por mérito deles, mas contaram com a falha coletiva do nosso sistema de marcação”, alertou.

Nós temos de procurar manter o espírito de luta e prestarmos muita atenção nas jogadas ensaiadas deles. Não espero nem acredito que o Potiguar deva mudar suas características para enfrentar o América no Barretão.

“Se eles mudarem a característica ofensiva da equipe deles, acredito que quem tem mais a perder são eles próprios. Por isso não acredito nessa hipótese por que o time deles é ofensivo por natureza. Mas independente do jeito que eles vierem para o jogo, o América estará pronto para enfrenta-los”, ressaltou Dida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas