quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Dia do Orgulho Nerd invade o Sebrae

- Publicidade -

O SebraeLab, em Lagoa Nova, vai celebrar o mundial Dia do Orgulho Nerd com a realização do Natal Geek Day, neste sábado, das 8 às 14h. Será uma pequena maratona configurada em torno da paixão que muitas pessoas têm por games, quadrinhos, ficção científica, e tecnologia. O evento é voltado para diferentes gerações conversarem sobre as transformações que a tecnologia tem provocado na educação, no trabalho e no dia a dia.

Tecnologia, educação e diversão são temas do encontro geek


Tecnologia, educação e diversão são temas do encontro geek

O evento contará com museu de games antigos, jogos de tabuleiro e card games, feira de produtos geek, robôs, arte digital, realidade aumentada, jogos desenvolvidos por alunos da SuperGeeks Natal, apresentação das plataformas CS Plus e do jogo destaque da Brasil Game Show, Dolmen, da desenvolvedora potiguar Massive Work Studio.  

Os visitantes participarão de sorteios e poderão se divertir em oficinas gratuitas de desenho em quadrinhos, robótica e Scratch para crianças entre 8 e 14 anos. Nela, os participantes aprenderão noções básicas de Scratch, espécie de programação em bloco a partir da qual os meninos e meninas desenvolverão projetos próprios.

O Natal GeekDay receberá também o workshop “Tecnologia e Educação: desenvolvendo habilidades”, iniciativa que reunirá programadores, educadores, estudantes, pais e entusiastas da tecnologia e novas ferramentas voltadas para educação.

As palestras serão realizadas por especialistas em diversas áreas da tecnologia e vão desde o ensino da computação para crianças no Brasil, com o fundador da maior rede de escolas de programação para crianças, Marco Girotto, o uso de recursos tecnológicos para o ensino da matemática, jogos como ferramenta de ensino, gamificação, além do uso da programação em profissões tradicionais.

“A gente espera um grande público. Crianças e jovens do mundo todo tem tido cada vez mais interesse em aprender sobre as novas tecnologias, os profissionais entendem que a atualização de seus conhecimentos é fundamental e isso tem tornado o aprendizado desses temas cada vez mais frequente. Por isso, vamos reunir nerds e geeks de todas as idades para aprender e celebrar essa revolução”, afirma Claudine Gomes, sócia da SuperGeeks Natal e uma das organizadoras do evento.

Serviço:
Natal Geek Day. Sábado, das 8 às 14h, no SebraeLab, Lagoa Nova. Para participar do evento, os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente através do link.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas