sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Diá terá conversa com Suassuna e deverá ser novo treinador do ABC

- Publicidade -

O técnico Francisco Diá está perto de fechar com o ABC para a próxima temporada. Após o rebaixamento para a Série D, o técnico Roberto Fernandes não permanecerá no clube e a tendência é que o comando seja de Diá, que já teve passagens de destaque por América, Alecrim, Sampaio Correa, Icasa e Mogi Mirim. O possível treinador do alvinegro terá conversa com o presidente Fernando Suassuna nesta quarta-feira.

Francisco Diá fez o América subir de produção na Série C
Ex-treinador do América, Francisco Diá está perto de assinar com o ABC

Até a terça-feira (10), o técnico Roberto Fernandes estava aguardando um posicionamento oficial da diretoria do ABC. O treinador que encerrou a temporada com o ABC, disse que ainda não foi procurado pelos membros da diretoria do clube, mas salientava que esperava sentar com o presidente Fernando Suassuna ainda essa semana para começar a traçar o seu futuro, seja dentro ou fora do alvinegro. A tendência, no momento, é que seja longe do alvinegro.

“Em 2018 tive um ano bom na minha carreira. Iniciei a temporada sendo campeão pernambucano pelo Náutico, depois numa missão de salvamento consegui livrar o Santa Cruz do rebaixamento na Série C e encerrei aquela temporada salvando o CRB do rebaixamento na Série B, onde cheguei faltando onze rodadas para o fim da competição e consegui livrar o clube de qualquer risco de degola com uma rodada de antecedência. Agora sofri essa queda junto com o ABC e isso deu uma bagunçada no meu currículo, isso nunca é bom”, salientou o treinador.

O que deverá pesar para a mudança no comando, além dos resultados, são os custos. Roberto Fernandes disse que precisava de uma equipe competitiva e, entre a diretoria, o pensamento é de que é preciso fazer um bom time com nomes de menor peso financeiro ao clube, preferencialmente, do mercado regional.

“Se um clube do porte do ABC não tiver condições de montar uma equipe competitiva para disputar a Série D, é melhor pedir logo o licenciamento. Infelizmente essa é a realidade do clube, não se pode ficar pensando em Série B, tem de encarar com competência a Série D mesmo”, ressaltou Fernandes.

Com a posição da diretoria em economizar no plantel, Diá deverá ser anunciado pelo ABC e o acordo está perto de ser fechado já nesta quarta-feira (11). O treinador confirmou que teve uma conversa preliminar com o presidente do ABC, Fernando Suassuna, ainda na terça-feira e que vão sentar para negociar à tarde.

“Tive uma conversa preliminar com o presidente Suassuna e vamos sentar para conversar hoje. Falamos algo por telefone, mas o que posso dizer, no momento, é isso”, explicou Francisco Diá.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas