Diá terá desfalques para encarar o Freipaulistano

Publicação: 2020-10-21 00:00:00
Ainda sem lembrar o ABC bem entrosado do início da competição, a equipe que vem sendo remontada pelo treinador Francisco Diá, após perder dez jogadores, faz hoje um compromisso importante diante do Freipaulistano-SE, na abertura da fase de volta na Série D do Brasileiro. Dessa vez o Alvinegro não poderá contar com Sousa Tibirí e Lelê, que não foram relacionados para o confronto marcado para o estádio Titão, na cidade de Frei Paulo, com início previsto para às 16 horas.

Créditos: Luciano Marcos

O primeiro encontro entre as equipes e que terminou com a vitória por 1 a 0 do ABC, foi considerado bastante complicado pelo jogadores alvinegros, que esperam melhorar pontaria, bem como ter mais tranquilidade no momento das conclusões, com a finalidade de não sofrer tanto nas partidas.

“No primeiro jogo criamos bastante, eu mesmo perdi uma boa chance no final da partida. Então nesse próximo confronto temos de buscar ter uma maior tranquilidade e realizar as melhores escolhas no momento do último passe. Temos de matar os jogos, não podemos criar e desperdiçar a maioria das oportunidades. Estamos treinando esse fundamento para acertar nos próximos compromissos”, disse o meio-campista João Paulo.

O camisa dez abecedista não esconde que por já conhecer o adversário, a meta do grupo é lutar para trazer mais três pontos. Isso, apesar de saber que o time pernambucano passa por um momento difícil, mas possui um bom elenco.

“Estamos cientes de que teremos outro confronto difícil, o Freipaulistano possui atletas experientes, que sabem jogar esse tipo de competição que é a Série D. Teremos de entrar ainda mais focados do que na partida que ocorreu em Natal, para que possamos sair da casa deles com  um resultado positivo”, ressaltou João Paulo.

Outro clube potiguar que joga hoje é o Globo, que vai até Campina Grande-PB, enfrentar o Campinense. A partida tem o início marcado para às 20h, no estádio Amigão. A equipe potiguar que passou três rodadas na liderança, necessita vencer para voltar ao G-4 do grupo 3.