terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Diante do São Paulo, Botafogo quer recomeço

- Publicidade -

O técnico do Botafogo, Vágner Mancini, encaminhou a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. O treinador manteve a base que vinha atuando na Copa Libertadores, dando sinais de que pretende mexer o menos possível, em um primeiro momento, no que vinha sendo feito por Eduardo Hungaro.
O técnico Vágner Mancini, aceitou o desafio de comandar o Botafogo na disputa da série A
Porém, se o time é o mesmo, a atitude que o treinador quer ver em campo parece bem diferente da apatia vista durante o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores, competições em que o Glorioso fez a pior campanha de sua história. Vágner Mancini passou a exigir muita pegada por parte dos jogadores e velocidade na reposição de bola e na saída da defesa para o ataque.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico optou pela entrada de Dankler na vaga de Dória, que está servindo à Seleção Brasileira sub-20 em um período de treinos. André Bahia chegou a ser testado durante o coletivo, mas Dankler será mesmo o titular. Na lateral direita, Edilson, que ficou de fora dos últimos jogos da Libertadores devido à suspensão imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após expulsão na derrota de 2 a 1 para o Independiente del Valle, no Equador, reaparece na vaga de Lucas.

O técnico Muricy Ramalho está ciente de que o São Paulo enfrentará adversários complicados no início do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Tricolor enfrentará todos os participantes brasileiros da Libertadores neste começo de Nacional, mas o comandante considera a equipe apta para os confrontos. “O Campeonato Brasileiro tem pedreiras em todas as rodadas, essa é a verdade e não temos escolha. Teremos um começo difícil, mas isso faz parte da competição e estamos preparados”, comentou.

Além dos duelos contra Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG, o Tricolor também enfrentará adversários complicados.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Técnico: Vágner Mancini

Local: Morumbi, São Paulo/SP
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas