quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dica

- Publicidade -

[email protected]

Os apaixonados pelo futebol podem ter um fim de semana repleto de boas, ou más, memórias. A FIFA, em tempos de reclusão, disponibilizou, em suas plataformas digitais, uma série de jogos históricos das Copas do Mundo. Segundo a AE, A iniciativa faz parte da campanha #WorldCupAtHome, lançada em meio a pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, que coloca parte do mundo em quarentena. As partidas completas serão disponibilizadas, neste sábado, em três plataformas. São elas: Fifa.com, canal da entidade no YouTube e o Weibo, na China. Ao todo, 30 partidas serão transmitidas, sendo que os próprios usuários, através de uma votação no Twitter, poderão escolher quais confrontos serão exibidos. A rodada inicial dá aos expectadores três partidas das fases finais da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, sendo elas: Espanha x Holanda, Brasil x Colômbia e Alemanha x Argentina. Além dos embates, uma série de documentários e entrevistas com jogadores serão liberados. Assim como a Fifa, a NBA (liga de basquete norte-americana) e a NFL (liga profissional norte-americana de futebol americano) tomaram uma medida similar. Os serviços de streaming das organizações, o NBA League Pass e o NFL League Pass, estão disponíveis gratuitamente para download.
Solidariedade
O futebol está dando lições de solidariedade em meio a crise. O ABC disponibilizou, ao Governo do Estado, o estádio Frasqueirão caso haja a necessidade de abrigar pessoas que estejam contaminadas pelo Covid-19. A iniciativa foi seguida, horas depois, pela administração da Arena das Dunas, que também colocou suas instalações à serviço do bem maior que é a vida. Parabéns aos que tiveram as iniciativas.
Sócio-torcedor
Um dos caminhos para evitar o distanciamento do torcedor, em relação ao clube, devido aos problemas econômicos que devem surgir com a queda na renda decorrente da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19 é buscar os associados para acordos. Os quatro principais times do futebol paulista têm preparado um plano de ações para resolver o possível prejuízo causado pela pandemia do novo coronavírus aos torcedores. As diretorias vão implementar um pacote de soluções para abater o dinheiro gasto com ingressos antecipados e mensalidades dos programas de sócio-torcedor para o período em que o calendário de competições estará suspenso. Em resumo, trata-se de reembolsar ou elaborar maneiras para não prejudicar quem anteriormente havia comprado bilhetes para jogos e agora não sabe quando as partidas voltarão a ser realizadas.
Zona Norte
A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e a recuperação do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias prometem redimensionar o esporte na zona Norte de Natal. O CIE é um espaço pedagógico que vai proporcionar aos alunos da rede municipal de educação um contraturno escolar com atividades esportivas. A proposta é usar a educação por meio do esporte. “São mais de 20 modalidades olímpicas e paraolímpicas, com duas quadras adaptadas para o paradesporto, e também uma quadra externa poliesportiva. Aqui dentro, a gente consegue receber 200 crianças simultaneamente”, comentou a secretária da SEL, Danielle Mafra, em entrevista ao site da Prefeitura de Natal.

Zona Norte 1
O Centro tem ainda uma arquibancada móvel, vestiários, área de alimentação, sala de primeiros socorros, sala administrativa e uma sala das federações. Segundo Daniele, a previsão de entrega do Centro é para o próximo trimestre. O investimento é da ordem de R$ 3.296.000,00 com recursos do Ministério da Cidadania, via Caixa Econômica Federal. Por sua vez, a Prefeitura de Natal desembolsou R$ 700 mil para obras na área externa, que preveem estacionamento, iluminação, alinhamento do piso e drenagem.

Zona Norte 2
Fechado para eventos esportivos em 2016, o ginásio Nélio Dias passa pela recuperação de toda a cobertura, do piso e do sistema de prevenção e combate a incêndio, com a instalação de um sistema de hidrantes e uma central de alarme. A Prefeitura já cumpriu todas as exigências, e agora aguarda a vistoria final do Corpo de Bombeiros para a reabertura do equipamento. Além disso, haverá a recuperação dos portões, das 40 salas, iluminação, da vidraçaria, e o Nélio Dias será murado para se proteger do vandalismo.

Internet
A programação do BandSports está disponível ao vivo pelo site do canal: bandsports.band.uol.com.br/aovivo. Em apoio à recomendação das autoridades de saúde de que a população permaneça em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, a transmissão foi liberada para ser conferida também em computadores e celulares pela internet neste momento crítico que toda a população enfrenta. O sinal do BandSports está aberto nas principais operadoras de TV por assinatura desde o começo desta semana.
Sinceridade
O técnico do América, Roberto Fernandes foi muito sincero em entrevista ao programa Tribuna Esporte da Tribuna FM, futura Jovem Pam News Natal. “Essa história de jogador treinar em casa não existe. São atletas de alto rendimento e não é como as pessoas normais que bastam um alongamento na sala de casa. A minha preocupação, neste momento, é que eles sigam uma dieta para evitar o aumento muito grande de peso”, explicou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação