quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dicas de livros para leitores de Augusto Cury

- Publicidade -

Carlos de Souza [[email protected]]

O leitor de livros de auto-ajuda encontram no psiquiatra Augusto Cury o resumo de tudo que se fala sobre o assunto. Então decidi não ignorar este autor e oferecer aqui ao leitor dessa coluna um painel sobre os livros mais comentados de Cury. Encontrei um site intitulado Listas Literária, de Douglas Eralldo que pode ajudar o leitor em sua busca por leituras entre os muitos livros de Augusto Cury.
O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury
1 – O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos: O Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

2 – Você é Insubstituível: Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.

3 – Nunca Desista de Seus Sonhos: Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

4 – O Semeador de Ideias: Que Atitudes Tomaria se o Mundo Desabasse Sobre Você ?: Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.

5 – O Vendedor de Sonhos: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito.

6 – Seja Líder de Si Mesmo: Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigindo a peça, ou na plateia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar.

7 – O Mestre dos Mestres: Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte.

8 – A Fascinante Construção do Eu: Tem a intenção de aprofundar com os seus leitores alguns conceitos que vem utilizando ao longo de toda a sua obra como as janelas killers, os 3 tipos de memória.

9 – Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes: O leitor vai se surpreender ao perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são aqueles sempre bem comportados, que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas, aqueles que aprendem a desenvolver a consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros e construir tolerância. Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes ensina que ser, de fato, brilhante ou fascinante é, acima de tudo, dar uma nova chance para si mesmo.

10 – O Mestre da Vida: Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas