domingo, 5 de maio, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Dicas pra quem vive no cinema

- Publicidade -

Criador e redator do blog Vivo no Cinema,  o paraibano de Catolé do Rocha, Denis Peferpin hoje vive em Natal, onde se dedica a uma de suas paixões: a sétima arte. Para ser mais exato ainda, pode-se até dizer que ele “vive” literalmente dentro dos cinemas da cidade. Com 29 anos, ele é produtor cultural, social media e nos finais de semana jardineiro e paisagista.
Denis perfepin é cinéfilo e produtor cultural
“Sou um cara bem atípico, odeio praia, festas, bebidas alcoólicas e bares. Meu lazer é praticamente cinema, cinema e cinema. Meu roteiro cultural se resume a “acampar” por horas dentro de uma sala de cinema. Meu recorde numa maratona cinematográfica foi de oito filmes em um único dia”, brinca.

Para comer, ele gosta bastante do cardápio do Wayne’s Burger Star, hamburgueria que homenageia filmes e personalidade do cinema e que conta com várias unidades espalhadas pela cidade. “Sempre que vou lá com os amigos peço um Natalie Portman (com burguer veggie), Sharon Stone (de frango) ou Nicole Kidman (carne bovina)”.

Dos filmes que ele indica, o nacional “Boi Neon”, “Truman”, “A Juventude”, “O Lobo Atrás da Porta”, “Mistress America”, “Em Busca da Vida” e o francês “Na Próxima, Acerto no Coração”. Nas últimas semanas ele esteve envolvido com a produção do Festival Varilux de Cinema Francês, no Moviecom Praia Shopping.

Como amante da sétima arte, Denis concentra boa parte de suas leituras sobre o tema. “Uma boa dica de livro para os cinéfilos é ‘O Mundo de Jia Zhangke’, livro de entrevistas e ensaios do crítico Jean-Michel Frodon em parceria com Walter Salles sobre o cineasta chinês Jia Zhangke, um dos grandes diretores do cinema contemporâneo”.

Como um bom amante de filmes, novas opções de cinemas nunca é demais. “Sinto falta de um Espaço Itaú de Cinema ou de uma cinema de rua revitalizado no roteiro cultural da cidade”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas