sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dicussão na Câmara (1)

- Publicidade -

A discussão interna do PSB local chegou ontem à Câmara dos Deputados, em Brasília. Quem puxou o debate no plenário foi o deputado federal Rogério Marinho (PSB), num pronunciamento no qual fez declarações genéricas  sobre democracia e alianças. Após o pronunciamento do deputado, outro parlamentar do PSB, Marcelo Serafim (AM), disse ter convicção de que falava em nome da bancada do partido e que “o PSB com certeza não vai se curvar a este tipo de acordo”. Coube à deputada Sandra Rosado (PSB) apresentar um contraponto a esse discurso ao fazer um apelo “pela paz no Partido Socialista Brasil”. “Esse apelo que faço é em nome de uma caminhada vitoriosa que terá o PSB em Natal”, disse. E acrescentou, ao defender a união: “A grande líder do PSB no Rio Grande do Norte, a governadora Wilma de Faria, entendendo o momento atual da política brasileira no qual se faz necessário a união da base do presidente Lula, estabeleceu uma grande aliança com parceiros políticos. Uma aliança séria e clara pensando em Natal” destacou a deputada.

Discussão na Câmara (2)

Em seu pronunciamento, Rogério Marinho criticou “práticas políticas não recomendadas” e afirmou que no Rio Grande do Norte “as lideranças têm o dever de encontrar caminhos de apaziguamento sem sufocar o direito de expressão e de teses divergentes”. Ele referia-se à sua candidatura dissidente que é contrária ao apoio do PSB a candidata do PT, deputada Fátima Bezerra. “Encerro senhor presidente e senhores deputados, afirmando que não me seduz o poder pelo poder nem as facilidades de uma rendição tendo prêmios por pactuar com acordos construídos em cima da consciência de nossos concidadãos”, concluiu.

MP abre inquérito

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar possível irregularidade no acúmulo de salários pagos a Betinho Rosado, no período em que ele foi secretário de Educação entre 1991 e 1994. Na época, ele era professor da Escola Superior de Agricultura de Mossoró e assumiu o cargo na Secretaria. Na edição de ontem do Diário Oficial, saiu o ato no qual é instaurada o procedimento para a apuração e o procurador determina que a Secretaria Estadual de Administração informa os pagamentos feitos a Betinho Rosado, que hoje é deputado federal.

Contrato de consultoria

A Câmara Municipal de Natal está contratando a empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica pelo valor de R$ 75.820,00 para prestar assessoria urbanística e ambiental. A homologação da carta convite foi publicada no Diário Oficial. A mesma empresa trabalha na área de pesquisa eleitoral.

Aliança em Ceará-Mirim

O senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Eduardo Alves anunciam hoje o apoio do PMDB à candidatura de Fabrício Gaspar (PSDB) à Prefeitura de Ceará-Mirim. O anúncio será às 9 horas, na sede do diretório estadual do PMDB, em Candelária. O ex-senador Geraldo Melo e a prefeita Edinólia Melo, correligionários de Fabrício, participam da reunião, além dos deputados Walter Alves e Poti Cavalcanti, ambos do PMDB.

Novo ministro

O Palácio do Planalto confirmou ontem que o deputado José Pimentel (PT-CE) deve assumir na próxima semana o Ministério da Previdência. A informação foi divulgada pela Agência Estado. José Pimento substitui Luiz Marinho, que pediu exoneração do cargo para disputar a prefeitura de São Bernardo. De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, Lula conversou com o deputado petista que vai assumir o ministério no início da tarde de ontem e impôs uma condição: a permanência no governo até o final do mandato, o que significa que ele não deverá sair do governo para disputar as próximas eleições proporcionais.

Combate à ambulancioterapia

O secretário de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, recebe hoje um grupo de prefeitos, liderados pelo presidente da Federação dos Municípios,  Robenilson Ferreira, para tratar da adoção de medidas destinadas a combater a “ambulancioterapia”.

Cotado para vice

O vereador Osório Jácome (PSC) pode ser indicado como vice na chapa encabeçada pela deputada Micarla de Sousa (PV) para a disputa pela Prefeitura de Natal. A informação partiu do próprio vereador, que disse ter sido procurado por Micarla para uma conversa sobre a possibilidade de aliança na capital.

Convocação

O diretório municipal do PSB publicou ontem o edital de convocação da convenção do partido em Natal. A convenção está confirmada para o dia 16 de junho, entre 8 e 10h30, nas sede da legenda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas