sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dificuldade

- Publicidade -

Vicente Estevam (interino)[email protected]

É inegável que o futebol do Rio Grande do Norte terá uma temporada de dificuldade em 2020. A matéria publicada na edição de domingo da Tribuna do Norte aponta que tanto ABC quanto América não terão os recursos da Timemania, por um longo período. Esses valores estão servindo para pagar as dívidas trabalhistas de ambos. A Alvinegra próximo dos R$ 10 milhões e a Alvirrubra, bem menor, não chega a casa do milhão. No entanto, como o América está em outro grupo da Timemania, os valores que recebe são inferiores aos do ABC, por isso o tempo até que a dívida trabalhista seja completamente quitada é quase o mesmo (4 a 5 anos).
Dificuldade 1
Caso, tanto ABC quanto América deixem de receber, o dinheiro da loteria federal, a justiça do trabalho está autorizada a retirar verbas de outros recebíveis dos clubes como por exemplo: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Diante dessa realidade, na qual os clubes ficam sem o valor da Timemania (um dinheiro tido como certo), o orçamento é ainda mais curto e precisam contar ainda mais com os torcedores, uma vez que o número de apostas precisa ser mantido, no caso Alvinegro e/ou até ampliado, no caso Alvirrubro, evitando que outros recursos sejam retirados para as causas trabalhistas.
Dificuldade 2
Apesar do quadro ruim, existe a esperança de que, com o choque de realidade dos clubes, os orçamentos criados sejam o mais próximo do real possível, evitando o crescimento ou ampliação de dívidas. Com os “pés no chão” e de crédito renovado, uma vez que estão em dia com os pagamentos, tanto ABC quanto América podem funcionar. Precisam apenas de uma gestão austera e com objetivos e metas a cumprir esportivamente e financeiramente.

Psicologia
As inscrições estão abertas para o I Seminário de Psicologia do Esporte do Nordeste que será realizado no auditório da UniNassau Capim Macio – Natal/RN com o tema: Psicologia do Esporte quebrando Barreiras. Através desta proposta, profissionais dos estados do RN, PB e PE se reunirão para discutir os avanços da área e novas formas de atuação através de palestras, mesas redondas e debates. Na mesma ocasião, o Conselho Regional de Psicologia fará o lançamento do Referencial Técnico de atuação do profissional da Psicologia do Esporte. O evento é gratuito e com certificação e será realizado no dia 9 de Novembro, das 8h às 18h – Inscrições no site.
Servidores
O Governo  do RN realizou no sábado, 19, a Sétima Corrida do Servidor – Nota Potiguar. Realizada na área interna do Centro Administrativo do Estado, em Natal, e ruas do entorno, cerca de 830 funcionários públicos e pessoas da comunidade percorreram os 5 quilômetros da prova que integrou as comemorações pelo dia do servidor público, celebrado no próximo dia 28 de outubro. Parabéns a todos os servidores antecipadamente.
Internet
A Web ganha cada vez mais espaço nas transmissões de competições esportivas. Além da novidade de algumas partidas de futebol da Série A estarem sendo transmitidas, com exclusividade, através do site de uma emissora de TV, agora é a vez do voleibol entrar nessa. As Superligas feminina e masculina, lançadas ontem, terão transmissões via web, no Canal Vôlei Brasil. “Teremos 100% de cobertura da Superliga, seja pela televisão ou por streaming, com o Canal Vôlei Brasil”, comemorou ontem Renato D’Avila, superintendente da CBV, citando as parcerias com a TV Cultura, com o SporTV e o TVNSports.
Visibilidade
A MVC, empresa de turismo compartilhado, fechou patrocínio com mais um time da série A, o Ceará Sporting Club.  A marca MVC ocupa o local de Master frente na camisa do alvinegro até o fim do ano. O time cearense abre a zona de rebaixamento e, ainda assim, existem investidores interessados. E ainda dizem que bom mesmo é ficar na Série B. Falta visão !
E-sports
O fenômeno do e-sports cresce. Segundo pesquisa realizada pela Newzoo, o Brasil registrou um crescimento de 20% em sua audiência, atingindo a marca de 21,2 milhões de fãs no País. Se comparar esse número de aficionados com os números da pesquisa Ibope, sobre torcidas de futebol de clubes nacionais, o e-sports assume a terceira posição, ficando atrás apenas do Flamengo 36,7 milhões e Corinthians, 20,3 milhões. O São Paulo aparece com  15,9 milhões de acordo com o IBOPE.
Absoluto
O Flamengo segue em alta dentro e fora de campo. O Clube que já é detentor dos dez maiores públicos do Campeonato Brasileiro, está fazendo bonito dentro de campo, onde necessita de 15 pontos para garantir o título da temporada e vem ampliando a paixão dos seus torcedores também. Abrindo a margem dos estudo dos maiores públicos da competição nacional, a força da torcida rubro-negra fica ainda mais evidente, já que dos 30 maiores públicos da temporada, o Flamengo está presente em 24 deles. A taxa de ocupação média do estádio nos jogos do clube chega a 77%.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico