quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dilma recomenda que adversários “estudem”

- Publicidade -

A presidenta Dilma Rousseff  que evita tratar da eleição de 2014 não por estar de “salto alto”, já que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, mas porque tem que se dedicar ao cargo. Sem citar nomes, disse que seus prováveis adversários no pleito do ano que vem querem apenas “ser presidente” e que eles precisam “estudar muito” e “se preparar” para conhecer os problemas que porventura terão que enfrentar.
Dilma Rousseff participa da inauguração de uma fábrica de transformadores em Minas Gerais
#SAIBAMAIS#As declarações foram feitas em visita a Itajubá, no sul de Minas, onde ela participou da inauguração de uma nova unidade da Balteau Produtos Elétricos, indústria destinada à produção de transformadores de energia. Em entrevista a duas rádios locais, a presidenta foi questionada sobre a pesquisa Datafolha publicada no fim de semana, que mostra a possibilidade de haver segundo turno no ano que vem, dependendo do cenário. Ela evitou tratar abertamente da questão e alegou que “nas 24 horas do dia” tem preocupações inerentes ao cargo.

“Apesar de respeitar, de achar que ninguém pode subir no salto alto, o meu problema não é salto alto. A Presidência da República é algo bastante complexo. Portanto, eu tenho de trabalhar muito e dar o melhor de mim. E ser muito exigente comigo mesma e com todos os ministros porque nós temos a obrigação política, ética e moral de entregar ao povo brasileiro aquilo que ele demanda. Não dá para fazer as duas coisas simultaneamente”, declarou. Dilma salientou que tem “respeito” por todos os possíveis “contendores” na corrida presidencial, mas também aproveitou para alfinetá-los.

Até o momento, os principais nomes para a disputa são o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que disputa com o ex-governador José Serra a indicação do partido para a corrida presidencial, e o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que recebeu apoio da ex-ministra Marina Silva. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Eu sou presidente e não fico tratando, para mim não é problema a eleição agora”, afirmou.

“Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando”, acrescentou.

Dilma ainda declarou que apenas “oportunamente” se dedicará à sucessão e que, no momento, seu “problema é governar, não ficar preocupada com quem vai ser candidato”. “Até porque há indefinições. Para mim, a minha atividade principal é exercer até o último momento que eu puder de todos os dias a Presidência”, concluiu Dilma, que, em menos de três meses, participou de seis eventos oficiais em Minas, principal reduto eleitoral de Aécio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas