quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dilma Rousseff defende o programa ‘Mais Médicos’

- Publicidade -

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que tem “muito cuidado” com o programa Mais Médicos. Segundo Dilma, o programa ainda está em processo de formação, mas precisa avançar porque “é preciso perceber que o Brasil não pode esperar e as pessoas precisam de médicos”. “O Mais Médicos foi para solucionar o fato de que pessoas precisam de atendimento de saúde e respeitoso”, disse Dilma, em entrevista a emissoras locais de rádio de Manaus (AM). “Esse é um programa que coloca as pessoas no centro da questão. É um programa do meu coração e eu cuido dele todo o dia.” Segundo a presidenta, o Norte do País é o maior beneficiado pelo programa em razão do baixo número de profissionais na região. Dilma afirmou que, dos 62 municípios do Amazonas, 61 solicitaram profissionais pelo programa. “No total, o Amazonas pediu 406 médicos, só Manaus pediu 128”, disse. Ela destacou que haverá ampliações semelhantes em outros estados.
Dilma Rousseff afirma que o programa atingirá meta de contratar 13 mil médicos no país
De acordo com a presidenta, até o momento o Amazonas tem 281 médicos do programa atuando no Estado. “Eles vão continuar chegando progressivamente”, afirmou. “Teremos mais 150 médicos no Estado, o que dará um pouco mais que os 406 solicitados.” Dilma disse que até abril o programa deve atingir a meta de chegar a 13 mil médicos no País. Com isso, segundo a presidenta, serão beneficiados 46 milhões de pessoas que não tinham atendimento médico.

A presidenta participará nesta manhã de cerimônia de entrega de 5.384 Unidades Habitacionais do Residencial Viver Melhor e anúncio de investimentos do PAC 2 Mobilidade Urbana. No período da tarde, Dilma visita as obras do Estádio Arena da Amazônia e o Barco Escola Samaúma II.

Zona Franca
“Obviamente, acredito na sensibilidade dos parlamentares para perceber que a Zona Franca tem um papel fundamental no Brasil que é viabilizar para os 20 milhões de amazonenses um polo industrial limpo, sustentável e adequado para todos aqueles que têm compromisso com o meio ambiente, com a preservação da maior floresta tropical do mundo e, ao mesmo tempo, com o bem-estar da população”, afirmou a presidenta. “Nós vamos lutar para aprovar essa proposta de emenda à Constituição”, afirmou, salientando que seu compromisso é pelo empenho na aprovação do projeto ainda neste ano.

Dilma citou um questionamento da União Europeia sobre o sistema tributário da Zona Franca e disse que o governo “acha legítimo o sistema tributário” e “defenderá em todas as instâncias a Zona Franca”. “Temos convicção de que estamos fazendo o correto e defenderemos (a Zona Franca) de forma muito forte e incisiva.” A presidenta afirmou que fará uma viagem à União Europeia no dia 24 deste mês e que um dos temas de sua pauta é a questão da Zona Franca de Manaus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas