quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Diogo Spinelli descreve e ilustra o amor

- Publicidade -

Se tem algo comum a todos os 30 contos reunidos no mais novo livro do ator, diretor e escritor paulistano Diogo Spinelli, do Clowns de Shakespeare, esse algo é o amor, o amor em suas diversas fases. “Pequeno livro dos amores particulares” (Fortunella), também conta com a narrativa paralela das ilustrações do artista português Ricardo Jorge. A obra será lançada nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, no Mahalila Café e Livros (Potilândia).

Diogo Spinelli reúne contos cujas histórias se conectam entre si

Diogo Spinelli reúne contos cujas histórias se conectam entre si

“Pequeno livro dos amores particulares” mostra histórias curtas com personagens de fácil identificação para muitos leitores. Por exemplo, um rapaz de hábitos compulsivos, uma esposa que  desaprendeu a amar, o marido indeciso, um jovem solitário. Segundo o autor, o livro seria como uma série de trinta episódios onde os personagens de uma história podem aparecer em outras. “Os contos tanto podem ser partes de um todo maior, como partículas que se encerram em si mesmas”, afirma.

Em meio as histórias, as ilustrações de Ricardo entram para ampliar as possibilidades de leitura. “As ilustrações não vieram de encomenda. Muito do que o Ricardo colocou não tem nada a ver com o que eu imaginava. Às vezes as ilustrações vão comentar, outras, vão contra o que está no texto”, comenta Diogo, que conheceu Ricardo em Portugal em 2015 e logo pensaram em algo para trabalhar juntos. “Pequeno livro dos amores particulares” é o segundo trabalho do português. Em 2016 ele lançou “A caixa de música”, em parceria com a escritora Belanita Abreu.

“A ideia era fazermos um livro que falasse de distância, já que essa seria a situação que perpassaria a nossa relação no desenrolar do projeto. Conforme fui escrevendo os primeiros contos, vi que estava falando de amor”, conta o autor. “As ilustrações não vêm reforçar o que está escrito, vem ampliar as possibilidades de leituras. É um diálogo interessante no livro, que a partir do lançamento, fica estendido ao leitor”. Além de Natal, o livro será lançado em Portugal, até o final do ano, com exposição dos desenhos originais de Ricardo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas