quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dirceu volta com força

- Publicidade -

De volta ao centro das decisões políticas, após a vitória do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidente da Câmara, o ex-deputado cassado José Dirceu tem um objetivo imediato: fazer seu aliado pôr em votação, no plenário, o projeto “popular” que propõe sua anistia e lhe devolve os direitos políticos. O objetivo seguinte será reconquistar a presidência nacional do PT, antes de voltar a disputar um novo mandato de deputado federal.

“Estamos aguardando um chamado do presidente” – Michel Temer, presidente do PMDB, ansioso para saber seu espaço no governo Lula

Inconsoláveis

Em particular, FHC e Tasso Jereissati dizem cobras e lagartos de José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), que ajudaram a eleger Arlindo Chinaglia.

Líder

Com a eleição de Tião Viana (PT-AC) para 1º vice-presidente do Senado, cai no colo de Romero Jucá (PMDB-RR) a liderança do governo Lula.

Prêmio

Indiciada na máfia dos sanguessugas, a ex-deputada Celcita Pinheiro (PFL) assumiu a secretaria de Ação Social do governo Blairo Maggi (MT).

No forno

Com previsão de finalizar o programa nuclear brasileiro até junho de 2007, o governo deve aproveitar para anunciar a retomada de Angra III.

A irmã carente de Evo

Primeira-dama oficial da Bolívia – o presidente Evo Morales é solteiro – a irmã dele, Esther, pediu ajuda ao governo Lula para “obras sociais” na região da família em Oruru: construção e reforma de escolas, farmácias e doação de material escolar. Ela se reuniria, semana passada, com autoridades brasileiras, mas a viagem não prosperou. No duplo sentido.

Tal e qual – O ex-líder do PSDB Jutahy Jr (BA) votou em Arlindo Chinaglia para presidir a Câmara. Seu substituto, Antonio Carlos Pannunzio (SP), também.

Perdas

Pelas contas do deputado Rodrigo Maia (RJ), o governo Lula deve aliciar cinco deputados do PFL. Não mais que isso.

Quase parando

Após quatro anos governando a Paraíba, o tucano Cássio Cunha Lima descobriu que há excessos de cargos comissionados: vai extinguir 5 mil.

Vai dar rolo

O Ministério Público investiga no Mato Grosso do Sul as atividades de João Baird, empresário do ramo de informática que circulou com enorme desenvoltura à sombra do governo de Zeca do PT, o marajá aposentado.

Luxo desmedido

Os altos gastos das estatais com luxuosos relatórios e a distribuição de ricos brindes de fim de ano despertou suspeita no Tribunal de Contas da União. Haverá devassa nas empresas que adotaram essa prática.

Fauna brasiliense

O estudo da fauna devia ser relevante para a CEB, estatal de energia do DF: integravam seu conselho de administração figuras como a filha de Manoel Durso, influente bicheiro de Brasília. Ela recebia R$ 3.500 mensais.

Racistas

O delegado João Maciel, que, por ser negro, foi agredido com sua filha de 13 anos por policiais de trânsito de Brasília, em 28 de janeiro, já prestou declarações na 1ª DP da Polícia Civil, que investiga crime de racismo.

Truculência

Certamente tomados pela monotonia e pelo ócio, sentinelas da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília, agora tentam assustar atletas de ciclismo, que treinam na região, enxotando-os sob a mira de fuzis. Já os bandidos…

Contrataço

O Planalto contratou a Localiza por R$ 5,8 milhões pelo aluguel, por um ano, dos carros a serem usados pelos seguranças de Lula, país afora, em 2007. Dinheiro de 84.000 bolsas-família. Ou para comprar 235 carros Gol.

Oposição

As derrotas da oposição não desanimaram o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA): “O tamanho da oposição diminuiu, mas o rigor na fiscalização à administração Lula será maior e mais competente, sem os adesistas”.

Pensando bem…

…não faltará serviço ao deputado Clodovil Hernandez se o Congresso depender de “costura”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas