Direção de bar diz que aglomeração foi boato, mas pede desculpas

Publicação: 2020-08-01 15:36:00
A+ A-
A direção de um bar que teve aglomeração registrada por fotos durante a noite da sexta-feira (31) foi às redes sociais para tentar explicar a situação. Na nota, que postada em sua conta no Instagram, o bar Só Mais Uma, que funciona na avenida Engenheiro Roberto Freire, disse que o momento das imagens era o de dispersão dos clientes e que não houve aglomeração dentro do bar. Mesmo assim, pediram desculpas.
Créditos: Felipe MeloBares tiveram aglomerações após liberação para venda e consumo de bebidas alcoólicasBares tiveram aglomerações após liberação para venda e consumo de bebidas alcoólicas

Na nota, o bar informou que está tomando todos os cuidados referentes à higiene e cobrando o uso de máscaras. Além disso, eles também disseram que estão trabalhando com reservas para evitar aglomerações na entrada do estabelecimento e para que possam controlar o fluxo de clientes.

Sobre as imagens, que mostram várias pessoas sem máscaras em espaço reduzido e desrespeitando o distanciamento determinado por decreto, a direção informou que era o momento em que estava fechando e os clientes pagando as contas, por isso teria ocorrido a aglomeração.

"A foto foi retirada no momento que estávamos fechando o bar e que diversos clientes estavam indo pagar suas contas, ocorrendo a dispersão do público. Esclarecemos que a casa não estava com aglomeração e estávamos seguindo todos os cuidados, mas teremos ainda mais cuidados. Nos desculpamos pelo ocorrido e informamos que abriremos mais cedo e a que a reserva de mesa só ocorrerá até às 19h para evitar a repetição dessa situação e desses boatos", disse a direção do bar através de nota.

De acordo com a Polícia Militar, em nenhum dos locais onde foram identificadas aglomerações houve incidentes entre clientes, proprietários e policiais.

Veja nota do bar abaixo:
Ver essa foto no Instagram

NOTA A família Só Mais Uma vem informar que estamos sendo acusados de termos tido aglomeração da casa no dia de ontem. Estamos trabalhando com reservas de mesa para evitar aglomeração e podermos controlar a entrada dos nossos clientes- isso vem sendo feito desde o dia da nossa abertura. Além disso, disponibilizamos álcool em gel, exigimos o uso de máscara, mantemos a distância recomendada entre as mesas e tomamos outras medidas para garantir a segurança do nosso cliente ao frequentar nosso bar. A foto foi retirada no momento que estávamos fechando o bar e que diversos clientes estavam indo pagar suas contas, ocorrendo a dispersão do público. Esclarecemos que a casa não estava com aglomeração e estávamos seguindo todos os cuidados, mas teremos ainda mais cuidados. Nos desculpamos pelo ocorrido e informamos que abriremos mais cedo e a que a reserva de mesa só ocorrerá até às 19h para evitar a repetição dessa situação e desses boatos. Atenciosamente, Só Mais Uma Bar.

Uma publicação compartilhada por Só Mais Uma Bar (@somaisumabar) em