sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Direção vai reduzir elenco para contratar

- Publicidade -

A conquista do título do Campeonato Carioca deu ao Flamengo um certo alívio em termos de cobranças. Porém, o fator financeiro teve um lucro pouco expressivo e a realidade do clube se complicou ainda mais com a eliminação precoce na Copa Libertadores. Ao sair na fase de grupos, o Rubro-Negro estima um prejuízo de cerca de 10 milhões de reais. Essa conta terá que ser paga pelo departamento de futebol, o qual já foi avisado que não terá contratações para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Com isso, a cúpula do futebol flamenguista já começa a trabalhar com alternativas para conseguir reforçar o plantel. O caminho encontrado é a redução da folha salarial com a dispensa de atletas que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Na noite de quarta-feira, o zagueiro Welinton foi negociado por empréstimo com o Coritiba. Outro jogador que não vai ficar é o meia Carlos Eduardo, com contrato até junho. Ele já foi liberado para procurar uma outra equipe para defender no Campeonato Brasileiro.

Com a saída desses dois, a economia no clube já será de cerca de 550 mil reais. Porém, a diretoria ainda deverá se desfazer de alguns atletas para melhorar o caixa. Os meias Mattheus e Rodolfo e o atacante Igor Sartoro deverão ser emprestados para outros times para a disputa do Brasileiro. Isso também traria um certo alívio para a folha salarial.

Outra situação que está sendo analisada é a do atacante Negueba, que recebeu algumas sondagens do exterior e poderá ser negociado para o clube fazer caixa. Além disso, existe a informação de que equipes da Ásia voltarão a procurar o atacante Hernane, que quase foi negociado há dois meses.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas