quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Direito estendido…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O presidente Ezequiel Ferreira publicou portaria normatizando o pagamento de 1/3 de férias, além de 13º salário dos parlamentares.
O documento informa que a medida já é rotineira, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, que ao julgar o Recurso Extraordinário nº 650.809, com repercussão geral, decidiu que é direito dos parlamentares em perceber o adicional de férias (mínimo um terço) e do décimo terceiro, estendendo, de tal forma, os direitos sociais insculpidos no art. 7º da Carta Magna de 1988.

… férias remuneradas…
De acordo com o projeto de lei potiguar, os senhores deputados terão direito também a receber as férias não gozadas em pecúnia.

… servidores públicos

Como os parlamentares com mandatos eletivos estão sendo tratados como servidores públicos, não será surpresa se eles reivindicarem o direito à greve.

Saravá!!!!

Venda
O Laboratório de Patologia Clínica – CPP está em processo de venda ao grupo Fleury, o mesmo que comprou em março de 2018 o Instituto de Radiologia de Natal. O CPP é um dos maiores laboratórios de medicina diagnóstica da cidade com várias unidades em diferentes bairros.

As negociações estão avançadas, e o pessoal do quadro funcional preocupado com possíveis demissões.

Partida de Natal …
A governadora Fátima Bezerra teve que antecipar viagem a Brasília por um dia porque não havia voo disponível saindo de Natal na data almejada, terça (19).  A situação não agradou à chefe do executivo potiguar, que considerou absurda a quantidade mínima de voos com partida de Natal, e comentou que vai tomar providências junto às empresas áreas. 

…agora é pela PB
Semana passada, uma amiga da coluna precisou viajar com urgência para  o  Rio de Janeiro e só encontro assento disponível nos voos saindo de João Pessoa.

Privilégios
Os servidores estaduais estão dispostos a fazer barulho. O SINSP/RN está cobrando reajuste de 16% para todos os funcionários. O Sindicato alega que esse foi o valor concedido pelos conselheiros do TCE-RN a eles mesmos, e defendem a isonomia entre as categorias do serviço público.

Presente!!!!

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Araújo, respondeu “presente!” ao todo poderoso Sérgio Moro, ministro da Justiça, em Brasília.

Moro reuniu a segurança do país para discutir segurança. O assunto está nas preocupações de todo cidadão brasileiro e é apontado por eles mesmos como o maior problema brasileiro. 

O projeto de Lei Anticrime…
…considerado uma das vitrines do novo governo, pretende endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também contra a corrupção e as organizações criminosas.

Na berlinda
Tem aliados do governo Fátima Bezerra esperando serem lembrados. São eles: Márcia Maia, Maurício Marques e o ex-deputado Carlos Augusto Maia.

Na vitrine
Enquanto isso, o ex-deputado Wober Junior e sua filha Laura Helena circularam pelo gabinete da governadora com desenvoltura. Com direito a pose para fotos.

Retratos do Brasil
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, está em Brasília. Foi convocado pelo PDT para participar de debate sobre a reforma da previdência. “Debate necessário, reforma necessária, para o presente e o futuro do Brasil”, opinou CE.

Natureba
Bastante previsível a indicação do deputado Sandro Pimentel para Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar é um fiel defensor de todas as formas de vida.

Vaga no quinto
Cabe agora ao presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, iniciar o processo com divulgação do edital que vai reger a eleição da lista sêxtupla, pela advocacia potiguar, dos nomes que serão indicados para a vaga de desembargador do TRT-RN.

Pesar
O mundo da moda está de luto com a partida do estilista alemão Karl Lagerfeld. Sou obrigada a discordar do genial artista da moda com a descrição que: “as calças de moletom são um sinal de derrota, de que você perdeu o controle de sua vida”. Para mim, elas representam modernidade, conforto e praticidade.

Pela cidade

Food Trucks: Prefeito Álvaro Dias prometeu aos proprietários dos food trucks de Ponta Negra conversar com o MPRN na busca de uma solução legal para os pequenos empresários. 
Taxas Detran: Os automóveis com placas de finais 1 e 2 estão com vencimentos programados para hoje quarta-feira (20) e quinta-feira (21), respectivamente. Nessas mesmas datas, o contribuinte deve pagar a Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, destinada ao Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A vez da criançada: No próximo dia 24 de fevereiro estreia o bloco infantil Pipoca & Picolé, na Arena das Dunas, a partir das 15h30. A bordo de um pranchão, espécie de trio com palco mais rebaixado, a cantora Jaina Elne vai puxar os pequenos foliões em clima de clássicos do carnaval e da trilha sonora infantil, viajando por todas as épocas. A entrada é gratuita. O bloco Pipoca & Picolé tem o apoio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas