Diretor André Santos lança curta 'Dias Felizes'

Publicação: 2020-02-14 00:00:00
A+ A-
O Caboré Audiovisual promove nesta sexta-feira (14) o pré-lançamento de seu mais novo filme, “Dias Felizes”, curta-metragem escrito e dirigido por André Santos. A sessão será no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (Rua Jundiaí, 641, Tirol), a partir das 19h30, com entrada gratuita. Também serão exibidos os curtas “Tingo Lingo”, de Wallace Santos, “Quando as coisas se desmancham”, de Aristeu Araújo, e “Em Reforma”, de Diana Coelho.

Créditos: Luana ThayzeO pequeno Guilherme mostra força e encontra nos amigos e nas brincadeiras de infância uma forma de lidar com as adversidadesO pequeno Guilherme mostra força e encontra nos amigos e nas brincadeiras de infância uma forma de lidar com as adversidades


“Dias Felizes” apresenta Guilherme, uma criança de 11 anos que a todo momento é lembrada por adultos de que tem obrigações escolares a cumprir. Seu pai é uma figura opressora, o que dificulta a vida em casa. Guilherme cresce presenciando situações indevidas para a sua idade. Ainda assim, ele mostra força e encontra nos amigos e nas brincadeiras de infância uma forma de lidar com as adversidades da vida.

O curta foi filmado em Natal em 2019. No elenco tem Doc Câmara, Múcia Teixeira, Andreia Souza, além de outros, como o jovem Arthur Pereira no papel de Guilherme. A obra contou com o patrocínio da Cosern através da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, da Fundação José Augusto, apoio do SEBRAE/RN e do Festival Goiamum.

Sobre os curtas convidados, “Tingo Lingo” é a história de Vitôr, Eliélson e Valtinho, três vendedores de cavaco chinês que transitam separadamente entre os cenários rural, litorâneo e urbano, percorrendo distâncias a pé, apenas na companhia famoso triângulo.

Já “Quando as coisas se desmancham”, tem como personagem central Ana, uma jovem que muda de cidade para morar com o pai, diagnosticado com alzheimer. Além de cuidar do pai, ela estuda para o Enem, faz vídeos e tenta não esquecer. O curta foi selecionado para The Bebop Channel Content Festival, em Nova York.

O outro curta da noite, “Em Reforma”, mostra a saga de Bianca, que ao receber a notícia de que a filha vem passar uns dias em sua companhia, resolve retomar a obra inacabada na laje de sua pequena casa, mas os planos não saem como o previsto.






Deixe seu comentário!

Comentários