quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Diretor Jonathan Demme se despede

- Publicidade -

O cineasta Jonathan Demme, de filmes como “O Silêncio dos Inocentes” e “Filadélfia”, morreu aos 73 anos em Nova York. A informação foi confirmada na quarta-feira, 26, por representantes do diretor ao site da revista norte-americana “Variety”. De acordo com o blog IndieWire, o primeiro veículo a noticiar a morte, uma fonte próxima à família revelou que o cineasta estava lutando contra um câncer de esôfago e lidando também com uma doença cardíaca. Demme já havia sido tratado em 2010 e voltou a ter problemas em 2015. Seu estado de saúde teria piorado nas últimas semanas.

Vencedor do Oscar de melhor diretor por “O Silêncio dos Inocentes”, seu mais recente trabalho foi “Ricki and the Flash: De Volta Para Casa” (2015), filme estrelado por Meryl Streep.

Jonathan Demme também se envolveu com a música pop. Em 1984, dirigiu “Stop Making Sense”, filme de culto que protagonizava o grupo nova-iorquino Talking Heads tocando ao vivo num dos espectáculos da turné de promoção do disco “Speaking in Tongues”. No ano seguinte, dirigiria o vídeo promocional do single “The Perfect Kiss”, da banda inglesa New Order.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas