sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Diretora da EDTAM, Solange Gameiro morre aos 55 anos

- Publicidade -

A diretora da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão-EDTAM, Solange Gameiro, morreu na tarde de domingo (23) aos 55 anos.  Ela lutava contra um câncer de útero, diagnosticado em abril durante exames de rotina. Solange estava internada há 39 dias. De acordo com a filha e bailarina Carla Gameiro, o velório será no Morada da Paz, em Emaús. A despedida defamiliares, amigos e admiradores será às 16h desta segunda-feira. Em seguida haverá cerimônia de cremação. 

Solange Gameiro lutava contra um câncer diagnosticado no ovário
Solange Gameiro lutava contra um câncer diagnosticado no ovário

Nascida em  São Paulo, em 21 de março de 1962, Solange atuou por quase 30 anos na escola de dança potiguar, como professora, coordenadora do grupo clássico de balé e Diretora Administrativa da EDTAM, que é vinculada a Fundação José Augusto. Contribuiu com a formação e profissionalização de centenas de bailarinos, alguns nomes importantes que estão em plena atuação no mercado da dança no Brasil e exterior.

“Solange amava a Edtam, bem dizer era a casa dela, pois passava das 7h da manhã até às 20:30h todos os dias. Queria ajudar todos, sempre com um sorriso no rosto”, comentou a diretora artística Wanie Rose. Em nome da equipe da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Wanie publicou uma nota na sua rede social.

“Nós que fazemos a Edtam agradecemos imensamente a esta mulher guerreira da dança todos os 28 anos dedicados a nossa escola com muito amor e carinho. Solange, sua imagem estará sempre entre nós, radiante, dançante, ativa, com os olhos claros repletos de luz. Muita força para todos nós que continuaremos juntos a levar o seu trabalho para frente e muita força para toda a sua família neste momento de tão grande dor.”

Outros amigos lamentaram a morte precoce da educadora de dança, como Dimas Carlos, diretor do Ballet Municipal de Natal: “Seguirás o caminho da Luz, pelos seus feitos como guerreira e educadora no ensino da Dança clássica no Estado do Rio Grande do Norte, onde sempre nos representou com muita competência e dedicação transformando vidas e alimentando os palcos e as companhias do Brasil a fora, mostrando os nossos talentos e o trabalho da escola que tanto amou”.
Recentemente foi produzindo um vídeo, pelo diretor Carito Cavalcanti (Praieira Filmes) e bailarinos da Edtam, para homenagear a eterna diretora da Escola de Dança. Confiraa: “A Casa É sempre sua”.

Atualizada em 24.07.2017, às 10h

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas