sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Diretoria confirma que Danilo irá se apresentar

- Publicidade -
A questão do lateral-esquerda Danilo, vice-campeão da Série C pelo Cuiabá-MT, para diretoria do América está mais que definida. O atleta encerrou o empréstimo com o clube mato-grossense e vai se reapresentar normalmente com os demais jogadores alvirrubros no dia 19 de novembro. Quem garantiu isso foi o vice-presidente do clube potiguar, Eliel Tavares.

Luzinho Lopes já iniciou a busca por atletas para o novo elenco


Luizinho Lopes já iniciou a busca por atletas para o novo elenco

Com a definição do Calendário Oficial da CBF para a temporada de 2019, o treinador Luizinho Lopes já sabe quando terá de estar com o grupo com o mais alto poder de competição. O objetivo é conquistar o acesso na Série D, disputa que começará para o América no dia 5 de maio.

Se conseguir montar um grupo competitivo, com a presença do lateral Danilo, que interessa ao clube, bem como chegar a final do Estadual, cuja conquista é outro objetivo para próxima temporada, Luizinho terá 15 dias para aprontar o Alvirrubro visando a participação no Brasileirão. Por isso a ideia de trabalhar bem as contratações, para depois realizar apenas algumas reposições.

“O ideal seria fazer um bom trabalho de pesquisa e contratar peças que se encaixem bem ao estilo de jogo que pretendemos adotar. Nós vamos disputar o Estadual com intuito de conquistar o título, o América sempre entra nas competições pensando em vencer, pela grandeza desse clube. Então depois de sair do Estadual a ideia será realizar algumas reposições e agregar mais qualidade ao grupo que vai disputar o Brasileiro com a ideia de lutar pelo acesso”, disse o treinador.

Quanto a Danilo, Eliel Tavares disse que apesar de entender que o Cuiabá vive hoje um momento melhor que o América dentro do futebol e que irá disputar a Série B, uma competição bem mais atraente. O dirigente disse que o eles não tem como simplesmente abrir mão do jogador.

“Danilo é um excelente atleta e que foi uma figura muito importante na campanha do Cuiabá na Série C. Mas o América também precisa dele, fizemos o possível e o impossível para manter o jogador no nosso grupo, assinamos um contrato longo e não podemos mandar ele para lá de graça. Existe uma multa rescisória no contrato, mas também existem formas de se negociar esses valores. Se o Cuiabá tiver realmente esse interesse, estaremos abertos a propostas, caso não, o atleta continuará nos ajudando com seu futebol”, ressaltou Eliel Tavares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas