Diretoria e time do América se ‘internam’ no CT

Publicação: 2021-01-06 00:00:00
O presidente do América, Ricardo Valério garantiu total apoio ao elenco e comissão técnica do clube, nesta semana decisiva. O dirigente chegou a afirmar que pretende “se internar” junto com o grupo para garantir a tranquilidade para o jogo da volta, contra o Floresta/CE, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, que vale o acesso à Série C está marcado para o próximo domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas e o time potiguar precisa vencer por três gols de diferença para avançar direto.

Créditos: CANINDÉ PEREIRAO presidente do América, Ricardo Valério conversou com os atletas e a comissão técnica, ontemO presidente do América, Ricardo Valério conversou com os atletas e a comissão técnica, ontem

“Nó vamos, dizer assim, nos internar literalmente com o grupo no CT para dar total apoio. O clima é muito bom para o jogo em Natal”, explicou Ricardo Valério. O presidente americano afirmou que a derrota por 2 a 0 não causou desmotivação entre os jogadores. Na sua visão, ao contrário disso, o time ganhou força para o jogo da volta. “Os jogadores estão imbuídos, determinados e vamos dizer assim  mordidos para reverter esse quadro, que foi totalmente fora das partidas normais do América, opina.

Ricardo Valério revela que houve uma conversa com os jogadores e com a comissão técnica. “Houve uma conversa com todos. Foi uma tarde infeliz, mas já provamos que jogamos muito bem dentro de casa, obtivemos placares elásticos. Obviamente não vamos esperar um placar tão elástico contra o valente e competitivo time do Floresta. A gente já vinha advertindo essa situação desde quando saiu o resultado do sorteio, pois julgávamos o time cearense tão competente quanto o Mirassol/SP”, comenta.

De acordo com Valério, o time do América tem uma marca importante na temporada, que é a da superação. “Esse é um time de superação e por isso acreditamos ainda mais. Vamos seguir apoiando e acreditando”, explica o presidente.

Ele relembra que, quando assumiu o clube, a situação era complexa com apenas dois pontos conquistados. “De lá para cá foram conquistados 33 pontos, o América terminou a competição, geral, em terceiro lugar entre os 78 e de forma que a nação americana toda acredita. Estamos empolgados para atingirmos o nosso sonho que é, se Deus quiser, chegarmos à Série C”, acredita.

O presidente do América adiantou que os jogadores irão conhecer o novo valor a ser pago, em forma de premiação, o famoso “bicho”, caso o clube consiga o acesso. Esse número a mais só foi possível, segundo o dirigente, graças a mobilização dos torcedores.

Dupla vai caminhar 42km como promessa por acesso
O que você seria capaz de fazer pelo seu clube de coração. Dois amigos, fanáticos torcedores do América-RN, vão dar uma amostra disso nesta quarta-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis. Eles farão uma caminhada de 42 quilômetros como promessa para o time subir à Série C do Campeonato Brasileiro. A travessia será feita pelos amigos Edison Cruz, Corretor de Seguros, e Rodrigo Soares, Gerente Geral de Logística e Transporte de uma grande distribuidora de alimentos do Rio Grande do Norte.

"É a união da fé com a paixão pelo futebol, especificamente pelo América", diz Edison Cruz, conhecido pelo apelido Toddyho, que fez a promessa em 2011 mas nunca teve a oportunidade de pagar. "Agora chegou a hora", garante, muito confiante no sucesso da jornada.

A fé em Deus dos dois amigos somada à fé da imensa torcida americana, pode dar uma forcinha para o time conquistar o acesso, embora seja uma tarefa difícil.

No último jogo, sábado passado, o América foi derrotado pelo Floresta, do Ceará, por 2 X 0, e precisa vencer com três gols de diferença pra subir à Série C.
Edison e Rodrigo, acompanhados por uma equipe de apoio, sairão da Praia de Barra do Rio às 3h30 e deverão terminar a Caminhada Mecão na Série C cerca de 10 horas e 42 quilômetros depois na Praia de Maracajaú, litoral norte do Estado.

O empresário Sanderson Sanderson Maciel, um dos apoiadores do evento, acha que a Caminhada Mecão na Série C poderá se habilitar à disputa do prêmio Fifa Fan Award 2021, vencido ano passado pelo pernambucano Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport Recife. Ele ganhou porque caminha 60 km e atravessa três cidades para assistir aos jogos do Sport em Recife toda semana.

O desafio dos dois americanos Rodrigo e Toddy será registrado em vídeo e fotos para envio à Comissão Organizadora do Fifa Fan Award 2021, providência que vai habilitá-los à disputa mundial no fim deste ano.
















Leia também: