Dirigente expõe divisão na cúpula do Alvirrubro

Publicação: 2018-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A situação no América está longe de ser controlada, o clube rescindiu contrato com praticamente todo o grupo, apenas o goleiro Ewerton, Ricardson (zagueiro), Danilo (lateral) e Judson (volante)  serão mantidos. Mas a eliminação precoce na Série D também já está causando os seus efeitos colaterais, o diretor financeiro do clube, Walmir Nunes, em entrevista ao Blog do Marcos Lopes, falou da situação política do Alvirrubro e disse que enquanto a cúpula estiver dividida, “tão cedo o América não irá conquistar o acesso”.

Após eliminação na série D, Ney da Matta deixou a equipe americana
Após eliminação na série D, Ney da Matta deixou a equipe americana

“Enquanto existir essa desunião dentro do América, hoje dividido em três ou quatro grupos a gente não vai sair da quarta divisão. É dividido dentro da diretoria. Eu sou conselheiro, pago meu conselho e através da minha empresa forneço material de suplementação ao clube”, disse o dirigente.

Enfrentando uma forte oposição desses grupos apontados citados, Walmir disse que não irá abandonar o barco e que só deixará o cargo por determinação do presidente Eduardo Rocha ou do presidente do conselho deliberativo, José Rocha.

“O cargo de diretor financeiro é de confiança do presidente. Eu só saio daqui se José Rocha ou Eduardo quiserem me tirar daqui o que eu acho muito difícil”, ressaltou.

Como vinha mantendo o salário do elenco em dia, o acerto contemplado com os atletas prevê o pagamento de apenas dez dias de trabalho do mês de junho. Não há recursos no momento para resolver as questões referentes ao décimo terceiro salário e férias. A diretoria reconhece a dívida, mas diz não saber quando poderá quitar a mesma.

Alguns jogadores como Robson, que estão em fase de tratamento, disseram que não irão abrir mão dos valores que têm a receber do clube, sinalizando que a discussão pode ser transferida para Justiça do Trabalho.

A tendência é que os atletas ainda mantidos sob contratos sejam emprestados para outros clube. Danilo já está certo com Cuiabá, para disputa da Série C, mesmo clube que acertou também com Adriano Pardal.

O América, assim como o ABC, foram convidados para participar da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que nesta temporada vai priorizar os atletas do Sub-23, abrindo espaço apenas para cinco jogadores com idade superior nas equipes que estão inscritas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários