Discussão do Plano Diretor vai à zona Oeste da cidade

Publicação: 2019-09-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As oficinas de revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) chegam à metade dos trabalhos nesta semana. Os eventos por região administrativa continuam e a próxima zona a receber as discussões será a Oeste, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

Abertas a toda a população, não apenas aos moradores da região, elas fazem parte da segunda etapa da revisão chamada de "Leitura da Cidade" e ocorrem em duas oportunidades para que mais pessoas possam participar, porém com mesmo conteúdo e metodologia.

Coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), as oficinas começam às 8h e a previsão de encerramento é às 14h. Nesta fase, ocorre a leitura técnica-preliminar, onde são apresentados os dados específicos da zona e também as informações gerais necessárias para nivelar a todos no processo participativo. E a leitura da comunidade, quando a Semurb recebe as contribuições dos participantes e discute com eles os principais problemas existentes, as potencialidades e as questões prioritárias para aquela região.

Esse é momento no qual os anseios da população são ouvidos e discutidos, para depois serem sistematizados pelos Grupos de Trabalho (GTs), responsáveis por inserir essas contribuições na minuta de revisão. Os participantes se dividem em três grupos, de acordo com os macro temas do PDN: Macrozoneamento e Ocupação do Solo, Áreas Especiais e Sistemas de Planejamento, Gestão e Fundos de Desenvolvimento Urbano.

As inscrições serão feitas no local, meia hora antes da abertura dos trabalhos. Mais informações sobre o processo de revisão do PDN, pelo endereço eletrônico.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários