quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Disputa acirrada

- Publicidade -

Com os ânimos acirrados nas campanhas em municípios do Alto Oeste, a preocupação com a segurança nesta região chegou ao plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Gustavo Fernandes narrou o atropelamento que resultou na morte de um eleitor, no último domingo, durante movimentação política, em Pau dos Ferros. O deputado pediu ao Governo do Estado para reforçar a segurança pública no município durante o período eleitoral. Segundo ele, o mais grave é que o acidente pode ter sido provocado por rivalidade entre adversários.

Candidatos em discussão

A Federação do Comércio do RN abriu ontem a série de sabatinas que integram o projeto “RN em Foco – Eleições 2012”. O primeiro a participar foi o deputado Rogério Marinho, que concorre ao Palácio Felipe Camarão pelo PSDB. A série pretende ouvir os quatro candidatos a prefeito de Natal que ficaram nas primeiras posições nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Abastecimento garantido

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou junto à direção da Companhia Nacional de Abastecimento, ontem, em Brasília, a liberação de nova remessa de milho para reabastecer os armazéns da Conab no Rio Grande do Norte. É a segunda remessa com preço diferenciado do mercado para atender os produtores rurais atingidos pela seca no Nordeste. São 23.600 toneladas de milho para os produtores cadastrados no programa Balcão da Conab. A principal destinação é para alimentação dos rebanhos. “É um reforço na ração animal durante a estiagem que deverá se prolongar até dezembro”, disse o deputado, ao comentar o esforço da bancada federal, com o objetivo de amenizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte.

Distribuição
A maior parte da nova remessa de milho da Conab, 1.100 toneladas, será para Natal. O armazém de Currais Novos vai receber 7.500 toneladas. Para a Conab de Assu, vão ser destinadas 6.500 toneladas e 4.000 para Caicó. Mossoró receberá 4.000 toneladas. A distribuição foi definida de acordo com o número de agricultores cadastrados em cada região pelo Balcão de Venda da Conab.

Prisão de vereadores

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis (GO) foram detidos, ontem, por supostos recebimentos de propinas, em troca da aprovação de lei que liberou a expansão da área urbana e imobiliária do município, a 64 quilômetros de Goiânia (GO). Os presos, informou a Agência Estado, são acusados por corrupção ativa, peculato e diversos crimes ambientais.

Direito ambiental

O juiz federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, será um dos palestrantes do I Encontro Internacional de Direito Ambiental “In Dúbio Pro Natural”, promovido hoje pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em Manaus.

Defensoria em negociação

A definição do anteprojeto para a criação da Lei Orgânica dos Defensores Públicos foi o principal assunto de uma reunião ontem entre a deputada Gesane Marinho (PSD), o deputado Getúlio Rego (DEM) e o consultor-geral do Estado, José Marcelo Costa. Representantes dos defensores públicos também estiveram na Consultoria do Estado. Atualmente, só há defensoria em oito cidades do Rio Grande do Norte:  Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Assu, Nova Cruz, Caicó e Pau dos Ferros.

Avaliação do eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começa na próxima segunda-feira (13) a aplicar uma pesquisa sobre a qualidade da prestação dos serviços da instituição. Na pesquisa, elaborada pelo Comitê Gestor de Metas do Conselho Nacional de Justiça, será avaliada a satisfação do cidadão quanto ao atendimento do TRE-RN.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Hermano Morais (PMDB)

8h às 10h – Gravação do programa eleitoral;

10h30 – Sessão da Assembleia;

11h – Reunião política;

15h – Caminhada na Comunidade da África;

19h – Reunião com vereador em Nova Descoberta;

20h – Reunião com vereador no Conjunto Santarém.

Rogério Marinho (PSDB)

18h – Retorno de Brasília para Natal.

Fernando Mineiro (PT)

16h – Caminhada no bairro do Bom Pastor.

Carlos Eduardo (PDT)

16h – Caminhada nos bairros Guarapes e Planalto;

20h – Reunião com moradores de Cidade Satélite.

Os demais candidatos não enviaram agendas em tempo hábil para publicação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas