quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dissidentes articulam candidatura

- Publicidade -

Brasília (AE) – A eventual retirada do apoio do PSDB ao candidato a presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) passou ser a principal esperança dos parlamentares de oposição que defendem a chamada terceira via. Cerca de 20 deputados tucanos decidiram criar uma dissidência e, na terça-feira (16), discutirão o lançamento da candidatura do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

Formada por deputados que defendem a “moralização” da Câmara, com reestruturação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, redução de medidas provisória (MPs) e o fim de reajustes salariais “absurdos” para parlamentares, o grupo tem ainda como possíveis candidatos para o posto máximo da Câmara os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Luíza Erundina (PSB-SP).

Embora esteja em sintonia com a voz das ruas, a terceira via tende mais a marcar posição de protesto do que ameaçar a vitória dos candidatos governistas na disputa da Câmara. Além de não contarem com o apoio integral do PSDB, o movimento moralizador não conseguiu convencer o PFL a integrar as fileiras. Para o PFL, a saída para enfrentar o candidato petista é apoiar a reeleição do presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP). Um importante pefelista levou aos líderes da terceira via uma proposta de acordo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas