quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Distanciamento

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Preocupa o distanciamento que os dois maiores times do RN estão abrindo da elite do futebol brasileiro. O América enterrado na última divisão do Brasileiro e o ABC flertando com a zona de rebaixamento da Série C e tudo por exclusiva e total responsabilidade dos dirigentes dos clubes. Não adianta querer culpar a estrutura do futebol brasileiro, CBF, FNF, FIFA, o Vaticano ou a NASA, tudo desvio de foco. O gerenciamento e planejamento de cada clube é responsabilidade única e exclusiva dos dirigentes, e são eles que estão permitindo este perigoso distanciamento.

América não aprendeu nada
Veja, o caso do América que esteve duas ou três na Série A e hoje amarga o fundo do poço. Os dirigentes que passaram – e os atuais, aliás, sempre os mesmos – não aprenderam nada, não foram capazes de construir nenhum legado. A cada acesso vinha imediatamente a queda e com ela o rombo financeiro, transformando o clube em uma sombra daquilo que foi em um passado recente.

ABC preocupa
Mais do que o caminho tortuoso no futebol, o que preocupa no alvinegro é a permanente e preocupante divisão política que vem fazendo um mal terrível ao clube de Ponta Negra. Inicialmente o problema era Rubens Dantas cujo grupo foi derrotado nas urnas por Judas Tadeu, depois JT passou a ser o problema, tanto que foi convencido a renunciar sob alegação que saída dele seria o bálsamo para todos os problemas do ABC, o que não passou de um engodo gigantesco. O clube segue tropeçando nos próprios erros.

Clima de harmonia
Rafael, um dos melhores goleiros do futebol potiguar dos últimos anos, e que está no Globo, mostrou-se animado com a recuperação da Águia dentro do Brasileiro da Série C. O time de Ceará-Mirim está invicto desde a chegada do treinador Higor Cesar, e segundo Rafael “ o clima é de harmonia e com o nosso principal objetivo de classificar entre os quatro”. O Globo sai para dois jogos seguidos fora de casa, primeiro contra o Santa Cruz em Recife e depois contra o Atlético em Rio Branco.

Coronel Nunes
O coronel Nunes é o presidente da CBF até 19 de abril de 2019, quando o presidente eleito Rogério Caboclo assume o comando da entidade. Alvo de controvérsias durante a Copa do Mundo, Nunes será tema da próxima reunião do Conselho da Conmebol, em agosto. A entidade sul-americana quer avaliar uma punição contra o brasileiro, depois de ele ter rompido o acordo do bloco continental no que se refere ao voto para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026. O acordo foi para votar na tríplice organização Estados Unidos, México e Canadá. Nunes votou no Marrocos.

Copa América
A competição que será disputada no Brasil em 2019 vai servir de laboratório para a montagem do elenco para a Copa do Qatar em 2022. Jogadores como Cássio, Marcelo, Filipe Luis, Geromel, Thiago Silva, Miranda, Renato Augusto, Fernando, Paulinho, Taison e Daniel Alves certamente não estarão na próxima copa, em razão da idade.

Copa América I
Tite ou o treinador que assumir o comando da seleção terá um tempo mais do que suficiente para remontar um grupo para 2022, e tem muita gente boa pedindo passagem, como o próprio Neymar, Coutinho, Firmino que teve muito pouco espaço na Rússia.

Tite
Não fosse o trabalho de Tite talvez o Brasil nem fosse para a Copa da Rússia. Fez na minha avaliação um bom trabalho e deve sim permanecer no comando da comissão técnica. Erros? Claro que teve, mas não tem hoje no Brasil, nenhum treinador mais preparado que o gaúcho de Caxias do Sul para ocupar o cargo. Fora ele, tem que buscar na Europa.

Amistosos
O Brasil vai fazer no mínimo oito amistosos antes do inicio da Copa América em junho do ano que vem, sendo o primeiro no próximo dia 7 de setembro contra os Estados Unidos.

Você apostava?
Ninguém apostou na Croácia como finalista da Copa do Mundo e os caras chegaram com moral. Decisão contra a França domingo está verdadeiramente aberta. Na Copa das surpresas tudo é possível.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas