quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Distribuidora com sede em Natal é a maior do Nordeste

- Publicidade -

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, foi eleita a maior distribuidora de combustíveis da regional Norte/Nordeste e a quarta melhor empresa do segmento Atacado em todo o país. O reconhecimento foi registrado no Guia Especial da revista Exame Melhores e Maiores/2014.

Entre as 100 maiores empresas das regiões Norte e Nordeste, a ALE – que tem sede em Natal, ficou na terceira colocação geral, atrás apenas de Braskem e Samsung.

No ranking das 500 maiores empresas por vendas do Brasil, a ALE passou a ocupar o 41ª lugar em 2013, subindo sete posições em relação a 2012.
Alecrim, presidente da ALE: empresa também foi reconhecida como a 4ª melhor do atacado no país
Entre 50 maiores do comércio por vendas, a ALE passou do 12º lugar, em 2012, para o 11º em 2013.

Também entre as 50 maiores empresas privadas por vendas, a companhia subiu seis posições: do 43º para o 37º.

Outro destaque na edição foi uma matéria sobre futebol, decorrente da Copa do Mundo que está sendo realizada no Brasil. O presidente da ALE, Marcelo Alecrim, foi um dos escolhidos a conceder entrevista no Museu do Futebol em SP para expor sua paixão pelo futebol. Ele mencionou sua paixão pelo ABC Futebol Clube em entrevista e vídeo.

Quando eu estou em Natal e visto a camisa do ABC e vou para o estádio, por incrível que pareça, é um filme que passa na minha cabeça, um filme em que eu revejo meus amigos, com aquelas mesmas brincadeiras, então se torna até um momento de eu reencontrar os meus amigos e os colegas fregueses também que são o América de Natal”, disse;

O futebol é muito marcante no marketing da ALE, afirma o presidente da empresa. A empresa já patrocinou o Corinthians de Caicó, Flamengo, Vasco e Botafogo. “Quando a gente patrocinou o Flamengo, eu como abecedista, fiquei com raiva de mim mesmo como presidente da ALE, mas no final o Flamengo foi campeão, em 2009. Para a ALE foi uma maravilha e  Marcelo Alecrim que poderia patrocinar o ABC ficou triste porque a gente não foi campeão naquele ano”, disse, na entrevista sobre futebol.

Empresa recebe prêmios em recursos humanos
A ALE foi reconhecida, no primeiro semestre de 2014, por diversas premiações que destacaram as boas práticas desenvolvidas na área de Recursos Humanos. A companhia foi premiada com o case sobre o projeto PAZ (Programa Acidente Zero) e esteve presente nas listas das 100 melhores empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) e dos profissionais de RH mais admirados do país.

O gerente executivo de Recursos Humanos da ALE, Vladimir Barros, foi indicado, mais uma vez, como um dos RHs mais admirados do Brasil. Promovida pela revista Gestão e RH, a pesquisa elegeu os profissionais a partir dos rankings “Melhores e Maiores Empresas do Brasil” (Exame) e “Melhores Empresas para se Trabalhar” (Você S/A). Na premiação, realizada no dia 2 de junho, a ALE também recebeu os prêmios de Destaque Estadual e Destaque Regional Nordeste.

No último mês, a ALE recebeu, pela terceira vez, o prêmio “TOP Socioambiental e de RH” da ADVB-PE, na categoria Recursos Humanos com o case “Cultura de Segurança para os Trabalhadores”, que destacou o projeto PAZ (Programa Acidente Zero). A iniciativa tem como objetivo conscientizar os colaboradores a cuidar da segurança, valorizar a vida, reduzir os riscos inerentes à atividade e os prejuízos causados por acidentes, além de colaborar na própria erradicação de incidentes. Realizada no dia 27 de maio, em Recife, a solenidade de premiação contou com a presença do gerente executivo de Recursos Humanos da ALE, Vladimir Barros, do ouvidor Carlos Alberto, a coordenadora de Normas, Procedimentos e SGI, Adriana Cândida, e a coordenadora de Educação Corporativa, Karen Rodrigues.

A empresa também esteve presente na lista das 100 melhores empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO), que avaliou as principais práticas adotadas em relação a dimensões como governança corporativa, capital humano, transparência, sustentabilidade e cidadania corporativa. O evento de premiação foi realizado no dia 7 de maio.
De acordo com Barros, o reconhecimento alcançado pela ALE atesta que o trabalho da equipe está no caminho certo. “As premiações nos motivam a continuar trabalhando para fortalecer nosso capital humano, o que reflete positivamente no desempenho da companhia”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas