sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Divergências (1)

- Publicidade -

O presidente do PT de Nova Cruz, Francinaldo Matias, tem qualificado de “burrice” as afirmações do presidente estadual da legenda, Geraldo Pinto, o “Geraldão”, que vem restringindo o palanque de Lula no Estado à governadora Wilma de Faria (PSB). “Nossa principal preocupação é com a reeleição de Lula. Nesse sentido, quanto mais apoio melhor. Descartar Garibaldi (Filho, PMDB) é uma burrice”, analisou.

Divergências (2)

O petista destacou que o partido que vem dando sustentação ao governo federal é o PMDB. “Além disso, hoje o PT está dividido. Para poder declarar o que vem dizendo nas entrevistas, Geraldão precisava antes ter sentado conosco e discutido, o que não ocorreu”, lamentou Francinaldo. Segundo ele, as mesmas reclamações a respeito do posicionamento do presidente da legenda vêm sendo feitas por outros diretórios no Estado. 

Rádio (1)

O projeto de lei que torna flexível o horário de transmissão do programa “Voz do Brasil” pelas  estações de rádio está com a tramitação concluída na Câmara dos Deputados. O tema agora segue para votação no Senado.

Rádio (2)

Pelo texto aprovado  na Câmara, as rádios podem retransmitir o programa entre às 19 e às 22 horas,  no horário que mais for conveniente. Atualmente, a transmissão é, obrigatoriamente,  das 19 às 20 horas. A “Voz do Brasil” é o programa oficial dos Poderes Executivo,  Legislativo e Judiciário.

Finanças

O vice-presidente do BNDES, Antônio Mariante de Carvalho, estará em Natal na próxima quinta-feira. Ele vai se reunir com empresários locais na Fiern. O vice-presidente do BNDES deverá mostrar as linhas de atuação do banco voltadas para o setor industrial.

Apoio ao rigor

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) deu declarações enfáticas em apoio à atitude da prefeitura no episódio que envolve as obras do grupo BRA na Via Costeira. Mineiro criticou, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a demissão de 500 pessoas que trabalhavam na construção do hotel da BRA. "Então, eles só continuam a obra e mantêm os empregos se puderem burlar a legislação?", questionou. Fernando Mineiro destacou que a prefeitura não pode se curvar "ao anseio do grupo". Para o deputado, se aceitasse o que é considerado como uma irregularidade,  a prefeitura seria injusta com os empresários que respeitam o Código de Obras da Cidade.

Parnamirim: visita às obras

O prefeito Agnelo Alves — em companhia dos secretários municipais e outros auxiliares — visitou ontem (15) pela manhã obras públicas que estão em andamento em Parnamirim. Ele percorreu bairros onde a Prefeitura executa serviços de pavimentação, além de escolas e postos de saúde que foram reformados.  O prefeito esteve em bairros como Pirangi de Dentro, Vida Nova, Passagem de Areia, Rosa dos Ventos e Santa Tereza.

Homengens

Neste domingo, a partir das 19h30, na Igreja Matriz  de Parnamirim, haverá uma missa em ação de graças pelo 74ª aniversário do prefeito Agnelo Alves. Em seguida, ele será homenageado por amigos durante um jantar.

Entrevista

Candidato a vice-governador pela Vitória do Povo, o deputado federal Iberê Ferreira de Souza será entrevistado nesta segunda-feira (17), no programa Panorama do RN. O programa começa às 18h15 na rádio Globo Natal.

Agenda dos candidatos

Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini

16h – Visitam a vaquejada e a “feirinha de Santana” em Currais Novos.

Wilma de Faria e Fernando Bezerra

10h – Carreata, saindo da avenida Roberto Freire e encerrando na Redinha

15h – Comício na Praia do Meio

Geraldo Melo

12h – Visita a cidade de São Francisco do Oeste

14h – Visita a cidade de Francisco Dantas

16h – Caminhada em Pau dos Ferros

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas