sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Divino Amor

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Inaugurada em setembro de 2008 pelo então prefeito Agnelo Alves, a Maternidade do Divino Amor em Parnamirim agora mudou de nome. Passou a se chamar Hospital Municipal de Parnamirim. A nova nomenclatura está em destaque na fachada.  O hospital recebeu 10 leitos de UTI para Covid-19 na última segunda feira. A mudança de nomenclatura esbarra em alguns questionamentos. Houve autorização da Câmara Municipal ou a troca pode se dar apenas por decreto? 
Baixa no Caixa
Técnicos da Secretaria de Tributação do Estado estão preocupados com um dado alarmante: a estúpida queda na arrecadação própria. Um auditor fiscal comentou com a coluna que a sensação é de voltar os números ao patamar do ano de 2014.
Saravá!!!!
Obras paradas
O Tribunal de Contas do RN vai realizar um levantamento em todas as obras que estão paralisadas no estado, relativas aos anos de 2019 e 2020, no âmbito da jurisdição da Corte. O Conselheiro Tarcísio Costa foi escolhido relator.  
Desobediência 
A coluna recebe informação que mesmo em quarentena, na Câmara Federal, alguns gabinetes optaram por se manter abertos, outros fazem rodízio, além de home office. Embora as recomendações sejam para não atender visitas, tem deputado pedindo autorização à Primeira Secretaria para receber até seis pessoas de uma só vez. Será que esse parlamentar está preocupado com a Covid-19?  
Vitrine 
O Governo do Estado disponibilizou as despesas estaduais com a pandemia de Covid-19 pelo portal http://transparencia.rn.gov.br/covidcomprasservicos.  Uma consulta pode acarretar surpresas. 
Ambulâncias 
A governadora Fátima Bezerra se mostrou bastante tranquila durante coletiva à imprensa na sexta (10), ao ser questionada sobre a contratação por R$1,4 milhão mensais de empresa para transporte sanitário de passageiros em apoio ao SAMU estadual. “Tudo foi dentro da legalidade através da lei que permite dispensa de licitação para enfrentamento da Covid-19”.  Ela ainda disse que o processo foi acompanhado pelo Ministério Público e da Defensoria Pública do RN.
Retorno
A governadora ainda revelou que pretende autorizar mais uma etapa de reabertura da economia na próxima semana, “devido à taxa de ocupação de leitos para Covid-19 estar em declínio”.
Tô voltando
A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) iniciará nesta segunda-feira (13)  a retomada gradual das atividades presenciais na sede da empresa.
Negado 
Os Ministérios Públicos Federal e Estadual tentaram intervir, via justiça, nas políticas públicas da União, Estado do RN e municípios, relacionadas à Covid-19, mas tiveram seus pedidos negados pelo juiz federal Magnus Delgado. O magistrado decidiu que “a intervenção do Poder Judiciário nas políticas públicas do Estado… só deve ocorrer em hipóteses excepcionalíssimas”.
Pavimentação
O Município de Rafael Godeiro receberá do Ministério do Desenvolvimento Regional R$ 287mil para pavimentação de diversas ruas na cidade. O dinheiro saiu por Contrato de Repasse publicado no DOU dessa sexta-feira (10), onde a prefeitura entra com uma parte dos recursos da obra.
Mudança no Ar
Dentro da nova reestruturação da Aeronáutica, onde a Base Aérea de Natal voltou a ser subordinada ao II Comar, com sede no Recife, o Intendente Elésio Martins Ferreira passa a comandar unidade militar a partir de 6 de agosto.  O coronel já exercia a função de Chefe do Grupamento de Apoio de Natal (GAP).   A Base Aérea de Natal vai ter função de dar apoio administrativo às atividades operacionais, realizadas pela ALA 10.
Trem 
A CBTU informa que retornará à operação de mais 10 viagens de sua grade horária, a partir desta segunda-feira, 13 de julho. 
Paixão de Cristo 
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – Pernambuco, que foi adiada para 2 a 7 de setembro deste ano, não será mais realizada. O anúncio foi feito pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova nessa sexta-feira (10). A próxima temporada deve ocorrer de 27 de março a 3 de abril de 2021. O cancelamento acontece pela primeira vez em 53 anos de exibição.
Sorteio
A Casa de Apoio à Criança com Câncer vai realizar no dia 15 de julho o primeiro sorteio do Título de Capitalização da modalidade filantrópica premiável Mapfre Doacap, que visa a arrecadação de recursos para a manutenção da instituição. A sociedade pode participar da iniciativa e ainda concorrer a um prêmio de 100 mil reais, adquirindo o título pela internet.
Atlas da Fotografia
Com foco em mapear a produção fotográfica no RN, o 1° Prêmio Margem de Fotografia está com inscrições abertas até o próximo dia 31de julho.  A premiação faz parte do projeto Atlas da Fotografia Emergente Potiguar, e vai selecionar dez ensaios fotográficos produzidos por artistas visuais e fotógrafos com atuação local. O formulário de inscrição e o edital, com os detalhes para a submissão dos trabalhos, já estão disponíveis em www.margemfoto.com/premio
Ordem do Dia 
A Justiça Federal no RN seguiu entendimento do Ministério Público Federal (MPF) e confirmou decisão – já adotada em liminar – pela inconstitucionalidade de celebrações do golpe militar de 1964.  Ação foi iniciativa da deputada Natália Bonavides (PT-RN). 
Projeto Decameron 
O The New York Times Magazine criou o   “Projeto Decameron”,  inspirado na obra-prima de Giovanni Bocaccio, uma coleção de cem novelas escritas entre 1348 e 1353, quando a Peste Negra devastou Florença e convidou 29 escritores para escrever contos inspirados na pandemia de Covid-19.  O único escritor de língua portuguesa convidado a escrever foi o moçambicano Mia Couto.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas