Divino Camarão põe tempero local na iguaria favorita

Publicação: 2019-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Apreciadores de crustáceos ganharam um novo espaço para degustar a sua iguaria do mar favorita: o restaurante Divino Camarão abriu as portas há um mês em Candelária, apostando em um ambiente amplo, descontraído, e em um cardápio com pratos bem servidos, onde o camarão brilha, mas não é a única opção.

Os sócios Diego Oliveira e Hugo Fonseca tinham o sonho de levar o Divino para Candalária
Os sócios Diego Oliveira e Hugo Fonseca tinham o sonho de levar o Divino para Candelária

A casa em Candelária é, na verdade, a nova fase de um projeto que começou há três anos na Cidade da Esperança, sonho dos amigos e sócios Diego Oliveira e Hugo Fonseca. “Começamos com um restaurante na calçada, com pouquíssimos lugares. Fizemos tudo, da administração ao cardápio. E fomos crescendo, até ter a coragem de partir para algo maior”, conta Hugo.

O novo endereço veio com várias novidades: se a antiga casa tinha espaço para apenas 40 lugares, a nova recebe até 160 – e com espaço para mais. São dois ambientes: um menor e climatizado, e outro maior, em forma de uma grande varanda, naturalmente arejada. Há ainda um espaço kids, com monitoras próprias, sempre presentes para receber os pequenos. “Fizemos questão de ter um ambiente aberto, que deixasse as pessoas mais à vontade. Isso foi algo que trouxemos do antigo endereço”, ressalta Hugo.

Os proprietários também mantiveram muito do antigo cardápio – que, aliás, foi elaborado por eles mesmos. “Está maior, claro, mas o camarão continua como carro-chefe, e temos pratos que servem até três pessoas. E também incrementamos a parte de sobremesas”, ressalta Diego. Iniciando pelas entradas e petiscos, tem a taça de camarão empanado com gergelim, brusquetas de camarão e carne de sol, escondidinhos de camarão e carne de sol, pastéis, camarão caprese na taça, entre outros.

O camarão empanado está em várias receitas, como este Jangadeiro
O camarão empanado está em várias receitas, como este Jangadeiro

Os protagonistas do menu estão em várias receitas. O camarão da casa é filé salteado no vinho branco com bechamel, gorgonzola, creme de leite e champignons; o ‘potira’ é refogado na manteiga com arroz cremoso e tomate seco; o Ponta Negra traz camarão na nata com tomate e cheiro verde; há espaguete ao quatro queijos com camarão; à parmegiana; com penne, fettuccine, entre outras combinações.

Pra quem não quiser camarão, tem filé de frango recheado com queijo e presunto; filés à parmegiana, à grega, ao molho de gorgonzola, ao funghi, e ao vinho tinto. Há três opções de saladas (camarão, nordestina, e vegana), e sobremesas como cocada na taça com sorvete de tapioca e chantilly, brownie com calda de chocolate, cheesecake de catupiry, e pudim da casa.

A nova casa oferece um salão maior e uma área interna. Em breve, querem apostar no happy hour em novo ambiente
A nova casa oferece um salão maior e uma área interna. Em breve, querem apostar no happy hour em novo ambiente

O Divino Camarão tem planos para mais: Diego e Hugo ressaltam que em junho será aberto no local um novo ambiente, mais voltado para os petiscos e bebidas, pensado para fortalecer o happy hour no local. “A casa tem foco no restaurante, mas em breve vamos mostrar esse lado mais bar, uma nova opção”, conclui.

Serviço:
Divino Camarão. Av. da Integração, 3491, Candelária. Aberto de terça a domingo, das 11h30 às 15h, e 18 às 22h30. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários