sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Divulgar do RN

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Governo do RN vai investir na mídia para divulgar as potencialidades turísticas do nosso estado. Uma parceria entre a Emproturn, a Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Administração do Estado foi firmada para licitar as agências de publicidade que ficarão responsáveis em divulgar e promover o RN nos principais veículos de comunicação do país. Eles vão se esmerar para mostrar que nosso estado é viável, tem potencial e garante segurança jurídica para novos investimentos. 
Rapidez legislativa 
A Casa Legislativa Potiguar quer abolir a votação em plenário para processos que reconhecem instituições como de utilidade pública. Também foi modificado artigo do regimento para aprovar “manifestação de pesar, regozijo, congratulações, apoio ou repúdio a acontecimento de relevante importância para o País, o Estado, ou seus Municípios.” 
Agora, os assuntos serão discutidos e resolvidos nas Comissões da Casa. 
Composição 
Definidos os nomes dos membros efetivos e suplentes das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do RN. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, das mais importantes da Casa, ficou assim: Deputado Kleber Rodrigues (PL); Raimundo Fernandes (PSDB); Francisco do PT (PT); Cristiane Dantas (SDD); Hermano Morais (PSB); George Soares (PL) e Coronel Azevedo (PSC).
Na história …
É bem possível que o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ponha sua assinatura no Contrato de operacionalização do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que será assinado com o Governo Federal e todos estados beneficiados.  
…da Transposição 
Um grupo do governo estadual esteve na AGU discutindo a elaboração do contrato entre as partes.   “Pleiteamos e conseguimos um período de teste, sem custo para o Estado, durante o primeiro ano depois que a água chegar no RN pela bacia do rio Piranhas-Açu”, frisa o secretário Joao Maria Cavalcanti, da Semarh.
Posse
As agências de viagens começam a receber pedidos de reservas para a posse do novo Ministro Rogério Marinho. O tucanato potiguar está sacudindo as asas. Voam em peso para Brasília neste início de semana. A posse acontecerá na terça-feira (11), na sessão da tarde, para dar tempo a todo mundo chegar. 
Emenda individual
O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) pediu ajuda ao Exército Brasileiro para construção de 25 poços tubulares no semiárido potiguar. Disse que não confia nos órgãos competentes. Os municípios de menor IDH serão “priorizados”, assegurou o coronel Emerson, responsável pela operação.
Herói na Educação
Suspense. O ministro da Educação vai homenagear agentes públicos e cidadãos por relevantes serviços prestados à educação e ao ensino. 
Quem serão os escolhidos???? 
No ministério há uma Comissão de Avaliação formada por dirigentes de órgãos da própria pasta.
Uma beleza!!!!!
Advogados na Folia 
A festa de Momo organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do RN está marcada para o dia 19, no Clube da Polícia, animada por Bandinha de Frevo, Gota Elétrica e Radamés e Banda. Os foliões podem adquirir os abadás na CAARN (na sede da OAB) em Candelária e na Casa de Apoio ao Advogado.
Icônica 
O artista plástico e drag queen Arruda Sales será o homenageado no Bloco das Kengas 2020, pela interpretação de Danuza D’Salles. A caricatura de Danuza foi estampada, belamente, na camiseta de acesso à Feijoada Baile das Kengas  – 37 anos. A festa, que antecede o baile, acontecerá no domingo (16/02), às  12h, no Solar Bela Vista. A criação da camiseta é do ilustrador e designer gráfico Felipe Marcus. 
Um luxo!!!!
Expansão
O Grupo Hapvida promove a primeira Convenção Comercial Varejo, na próxima semana em Fortaleza, para celebrar a presença do Sistema Hapvida nas cinco regiões do Brasil. 
Lei nos agressores
O Senado aprovou semana passada um projeto de lei que obriga agressores de mulheres a frequentar centro de reabilitação e a ter acompanhamento psicossocial – e isso antes da condenação. O PLS 9/2016 segue agora para a sanção presidencial. 
Reciclando 
O último desfile de Alta Costura de Jean Paul Gaultier, que comemorou 50 anos de carreira, apresentou mais de 200 looks com roupas recicladas de seu arquivo.   Gaultier revela ser amante do jeans. “Jeans é o material mais bonito e, como certos seres humanos, só melhora à medida que envelhece.”
Então, tá!!!!
Academia
Terça (11), às 17h, tem sessão especial no Salão Nobre da Academia Norte-rio-grandense de Letras – ANRL em memória de Eider Furtado de Mendonça e Menezes. A saudação de louvor será do acadêmico Carlos Roberto de Miranda Gomes (Cadeira nº 33 ). 
Cursos de Capacitação 
A secretaria estadual de Infraestrutura tem cursos de capacitação para Condutores de Veículos de Emergência; para profissionais que entregam mercadorias (motofretista) e transporte de passageiros (mototaxista); para Agentes da Autoridade de Trânsito. Os cursos são determinados por leis federais e tem clientela específica.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas