Dnit anuncia mudança no trânsito para obras em tubulação de gás no Gancho de Igapó; fornecimento será interrompido

Publicação: 2019-10-07 17:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), anunciou uma interrupção parcial no tráfego de veículos durante o próximo sábado (12) e domingo (13), na avenida Tomaz Landim, região do Gancho de Igapó, zona Norte de Natal, para obras em gasodutos.  A readequação da tubulação de gás faz parte do conjunto de obras que envolve a construção de um viaduto e um túnel na região.

Trânsito no local, na maior parte do dia, é intenso. Previsão do Dnit para a entrega das obras é para o final de 2021
Interdição acontecerá durante o fim de semana e faz parte do conjunto de obras para readequação do Gancho de Igapó

De acordo com o Dnit a via ficará interditada durante 24hs, das 8h do sábado (12), até as 8h do domingo (13). Será interditado o sentido zona Norte-Centro da avenida Tomaz Landim (BR-101), em frente a Coteminas, e o tráfego será redirecionado para o outro lado da pista, no sentido Centro-zona Norte. Dessa forma, a pista terá uma faixa para cada sentido durante a obra.

A Potigás informou que a obra se trata da transferência do gasoduto que atualmente está presente na via onde o Dnit fará intervenção, para uma outra área, onde será construída uma nova rua. Ainda segundo a Potigás, o serviço está previsto para ser  executado das 5h às 19h do sábado (12), e durante esse período haverá interrupção no fornecimento de gás para quatro postos de gasolina e um motel da região.

A Obra:
O projeto de readequações viárias do Gancho de Igapó está orçado em R$ 45 milhões, e de acordo com as autoridades deve melhorar o tráfego e a mobilidade urbana da zona Norte de Natal. Serão construídos um viaduto e um túnel em formato Y, com extensão de 2,3 quilômetros. Um dos principais objetivos é melhorar o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, bem como os acessos à BR-406. 

O viaduto será construído nas proximidades do supermercado Nordestão com uma rotatória logo abaixo da obra e um túnel, com entrada e saída na Avenida das Fronteiras, para quem busca São Gonçalo do Amarante, e outro com direção ao Centro da capital e a Ponte de Igapó.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários