DNIT conclui penúltima etapa da instalação de passarela na BR-101 nesta segunda

Publicação: 2020-08-03 16:40:00
Em execução nesta segunda-feira (3), a colocação da estrutura metálica de uma passarela que está sendo montada na BR-101, próximo à Rua Maria Dolores Costa (próximo às lojas Leroy Merlin e Toyolex), será o penúltimo estágio do serviço. A obra, que ocorre no lado da marginal sentido Parnamirim/Natal, deve ser finalizada ainda nesta segunda, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Créditos: Adriano AbreuTrabalhadores instalam parte da estrutura metálica da passarelaTrabalhadores instalam parte da estrutura metálica da passarela

O último estágio do serviço é justamente a instalação da estrutura metálica da marginal contrária da que está sendo feita nesta segunda. Ainda não está definida a data para execução dessa parte, na marginal sentido Natal/Parnamirim.

De acordo com o departamento, esse serviço é uma continuidade das Obras Remanescentes e Complementares da BR-101/RN. O contrato desses serviços está orçado em R$ 180.612.712,79 e deve ser entregue em julho do ano que vem, segundo previsão do DNIT.

Neste mês, o departamento deve iniciar a implantação de paradas de ônibus na rodovia. A previsão é de que, até dezembro deste ano, sejam instalados 50 equipamentos, incluindo baias e abrigos para os usuários, entre as cidades de Natal e Parnamirim. Agosto foi o mês escolhido para se dar início a esses serviços contando com que o período chuvoso termine na região.

Interdição

Devido ao serviço nesta segunda, veículos que trafegam com destino a Natal poderão acessar a pista principal da BR-101 após o viaduto de Emaús. Já para os condutores que quiserem acessar o bairro de Nova Parnamirim, a opção de acesso será pela rua Antônio Lopes Filho. Para os que quiserem acessar a loja Leroy Merlim durante a interdição, o acesso será feito pela própria saída da loja, na via marginal da rodovia.