quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

DNOCS agoniza no RN…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O escritório do DNOCS no Rio Grande do Norte, que outrora teve seus momentos de glória e disputas pelo comando, está passando por uma séria crise de falta de pessoal, para tocar o barco.   

…sem servidores…
Dos 48 servidores que compõem os quadros da autarquia em Natal, Assú, Cruzeta, Acari, Pau dos Ferros e Caicó, somente seis não tem tempo para se aposentar.    Agora, mais 11 estão com pedidos formulados.    Não há dinheiro para manutenção do escritório, nem muito menos para recontratar pessoal.

…nem políticas de sobrevivência …
O coordenador estadual, José Eduardo Alves Wanderley, disse que o órgão teve orçamento de R$ 1 milhão e 100 mil para o funcionamento. Recursos para pagar terceirizados, vigilância, diárias para fiscalização e toda a manutenção do escritório, incluindo veículos e combustíveis.

…o dono da voz
“O DNOCS está passando por um processo grave de envelhecimento e aposentadoria dos seus servidores. Não só aqui, mas em todo Nordeste 90% dos servidores têm idade para se aposentar. Se não houver concurso ou autorização para terceirização técnica temporária, o órgão vai acabar fechando por inanição”, profetiza Wanderley.

Fogueira das vaidades
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, enfrenta um batalhão de opositores de olho na cadeira do Palácio Resistência. Em uma contagem rápida, um atento eleitor comentou que são mais de seis pré-candidatos. Revelou também que foi perguntado à deputada Isolda Dantas (PT) se havia possibilidade de a oposição sair unida contra a Rosa. A petista não titubeou na resposta. Disse um categórico “não” e apresentou o motivo: “A oposição é muito vaidosa, inclusive eu.”
Saravá!!!!!

Iemanjá
Dia 02 de fevereiro tem festa no mar, diante da Praia do Meio.  A estátua de Iemanjá retorna bela e impávida para sua contemplação. A prefeitura chamou todos os axés, afoxés e  filhos de  Gandhi  para saudar Iemanjá.

Nordeste
O supermercado não confirma nem desmente. Mas, está praticamente certo que a bandeira Nordestão vai tremular em terras paraibanas. Um terreno próximo ao shopping Manaíra escuta a conversa.

Vínculo afetivo

Caso comovente aportou na justiça paranaense. Um casal conseguiu concretizar adoção mesmo após falecimento de bebê, que tinha apenas sete dias de vida. A decisão é da 11ª câmara Cível do TJ/PR que manteve sentença considerando que “não resta dúvida que o casal faz jus à adoção da criança falecida como filha, e ela merece conter em sua lápide o nome daqueles que realmente foram sua família, pelo exíguo lapso de sua existência terrena”, noticia o site Migalhas.

SOS Ponta Negra
A turma do Turismo bateu à porta do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire, para pedir “help” na proteção da Praia de Ponta Negra, ponto preferido dos gatunos, da sujeira, e da má conservação. Na alta temporada turística, os problemas no balneário ficam acentuados aos olhos dos moradores e visitantes.
O tucano Paulinho, como não opera milagres, vai jogar o problema no colo do prefeito Álvaro Dias.

Saiu na frente
A propósito, a  Prefeitura do Natal montou uma força-tarefa para intensificar a limpeza das praias urbanas nos meses de janeiro e fevereiro. A ação conta com a participação da Urbana, das Secretarias de Saúde, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Mobilidade para garantir que as praias estejam limpas para moradores e turistas.

Guerra contra ratos
Chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandre de Medeiros, pediu empenho da população no combate aos ratos. A população pode denunciar incidências através dos telefones 3232-8237 e 3232-8235.

Elogio subliminar
A assessora de Planejamento da Assembleia Legislativa, economista Luciana Cardoso, recebeu um elogio público pelo seu trabalho à frente do planejamento estratégico da Casa, quando uma equipe da Assembleia Legislativa do Maranhão procurou o Legislativo potiguar para conhecer o projeto considerado modelo.
O atual planejamento foi elaborado para o ano de 2020 até 2023, por uma comissão da diretoria-geral.
                    
Pela Cidade
*VERANEIO| O Condomínio  Toca dos Leões,  na Praia de Santa Rita, recebe amigos e fãs para a festa  de despedida do verão, no sabadão (25). Animação Alexandre Piter e Banda.

*PROPAGANDA| O Marketing Sensorial terá seu primeiro curso em Natal voltado para o comércio e a indústria. Será nos dias 13 e 14 de março, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), com a mercadóloga Betânia Carvalho.

*CARNAVAL EM NATAL | O  bloco “Se Parar Eu Caio 2020” sai no Carnaval de Natal na terça-feira (18) de fevereiro. A concentração do bloco será a partir das 17h, no Largo do Atheneu, com apresentação de Leandro Homem e banda.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas