quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dnocs capacita e empossa comissões

- Publicidade -

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas do Rio Grande do Norte – DNOCS/RN, realizará, nos dias 26 e 27, evento de Capacitação em Planejamento Participativo para otimização do aproveitamento do açude público Mendubim e, nos dois primeiros dias de março, solenidade de posse e Capacitação do açude Pau dos Ferros, no município de mesmo nome.

A Capacitação, apoiada pelo coordenador do DNOCS/RN, Marcílio Lucena, e ministrada por técnicos do IICA e do Departamento, é restrita às Comissões Gestoras dos açudes públicos gerenciados pela Coordenadoria.

A Comissão Gestora tem como finalidade principal a gestão colegiada das águas dos reservatórios, de modo a satisfazer, na medida do possível, as necessidades da população local, respeitando o bem comum e a defesa da natureza, tendo o consumo humano como prioridade. E, também, despertar o cuidado com os reservatórios e outros sistemas hídricos, como as áreas de preservação permanente.

O trabalho de Capacitação em Planejamento Participativo é iniciado por meio do Diagnóstico Participativo Institucional e Comunitário. O principal objetivo dessa capacitação é justamente analisar as prioridades e ações que deverão ser executadas para a melhoria da relação entre o Açude e a comunidade residente no entorno do Reservatório e, também, constatar o envolvimento das parcerias, quais as suas contribuições e metas a serem alcançadas para obter melhores resultados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas