quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Do meio para a frente

- Publicidade -

É onde reside a dúvida de Geninho para definir o ABC que começa o jogo deste sábado contra o Internacional no Beira-Rio. Setor defensivo está fechado com Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eletinho; Anderson Pedra e Felipe Guedes. A partir deles ninguém conseguiu apresentar um futebol convincente na estreia do Brasileiro. Entendo que Zotti para a meia e Caio Mancha para o ataque são as melhores opções para tentar qualificar o setor. Problema é que são poucas as opções para mudar. Pode entrar com Gegê um pouco mais adiantado e Zotti para armar, para segurar, pela bola parada. Geninho que comanda hoje um último treino em Porto Alegre está tendo que quebrar a cabeça.

Echeverría Das peças que não merecem a condição de titular no setor intermediário do ABC, sem dúvida nenhuma o paraguaio é uma delas. Pode ser, e é, uma opção interessante para entrar no decorrer mas não para começar.

Caio Mancha e Nando O problema não é apenas com os atacantes que não marcaram contra o Paraná. O problema que vejo é que a bola do ABC não passa pelo meio, não chega trabalhada na frente. Enquanto a ligação direta da zaga para o ataque for a jogada principal, mata qualquer atacante.

40 mil torcedores
É a projeção que os mais otimistas estão fazendo para o jogo deste sábado no Beira-Rio na estreia do colorado na Série B jogando em casa. Não duvido que tenha mesmo, mas torcida não entra em campo. Pressiona, joga junto mas é extremamente passional. Se o ABC souber jogar, tiver equilíbrio, conseguir manter a mesma postura defensiva consistente e com a bola tiver competência, a pressão muda de lado. O Inter é favorito ao título, é favorito em tudo, mas não é imbatível, mesmo jogando em casa.

Digo que é cedo
Insisto em que pese a discordância de alguns, que é muito cedo para fazer qualquer tipo de avaliação da Série B. Estamos entrando na segunda rodada, com todas as equipes ainda em fase de arrumação. Para quem tem orçamento, tem bala na agulha o problema torna-se menos difícil. Problema é para quem tem pouco, caso do ABC, que não tem o direito de errar. Para contratar tem que ser tiro certo.

ABC x Internacional
As duas equipes se enfrentam amanhã pela segunda vez na história. Segundo o pesquisador Marcos Trindade, o único duelo até aqui foi pelo Campeonato Nacional de 1972, a Série A daquele tempo, e o jogo foi no estádio Castelão em Natal e terminou com a vitória do colorado por 2 a 1, mas ficou marcado pela péssima arbitragem do paulista Emídio Marques de Mesquita.

O jogo De acordo com dados de Marcos Trindade, aquele era o terceiro jogo do ABC no Campeonato Nacional, com o time potiguar vindo de um empate com o CRB e uma derrota para o São Paulo. Segundo o noticiário da época, o AVC jogou bem e Libânio marcou o gol do alvinegro.

Jogo paralisado O jogo ficou parado por dez minutos por causa do gol de Sérgio. Os jogadores do ABC protestaram que a bola bateu no travessão e não entrou, mas o árbitro sem consultar o bandeirinha Luis Meireles validou o gol. O bandeirinha afirmou que a bola não entrou. Detalhe para a presença de público, de 20 mil 302 pagantes.

O primeiro título Paulinho Kobayashi conquistou com o Altos do Piauí, o primeiro título da carreira como treinador de futebol. O time venceu o Parnahyba no primeiro jogo por 3 a 0 e na final de quarta-feira empatou em 2 a 2.

Tem que repor Depois de perder os dois volantes titulares, Leomir que foi para o Campinense e Pablo Oliveira que foi para o Guarani, além do atacante Luisão, ou o Globo repõe as peças ou pode complicar o trabalho de Luisinho Lopes. Ninguém faz um Brasileiro só com time de meninos. Ou reforça para a sequencia da primeira fase ou complica.

Definir o time
Leandro Campos define hoje o time do América que começa o Brasileiro domingo contra o Murici na Arena das Dunas, e que não deve ser diferente do que vem treinando, com Fred, Robert, Cleiton, Paulão e Danilo no setor de zaga que acredito está mais do que confirmado. Os volantes tem sido Robson que veio do Treze e Jonathas destaque do Ferroviário do Ceará – Guto saindo do DM treinou no time de baixo – com Marcos Júnior e Cascata fechando a intermediária. Calcanhar de Aquiles do treinador é o ataque que deve começar com Jean Silva e Lucão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas