Doçura gelada na balada

Publicação: 2019-08-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Bebidas geladas são sempre bem vindas para encarar o calorão potiguar com mais sabor. A mais nova opção do pedaço é o licor de doce de leite aromatizado com fava de baunilha Don Luiz, uma marca baiana que chegou recentemente ao mercado, e já pode ser saboreada em vários pontos da capital potiguar. Com uma proposta mais leve que as bebidas alcoólicas habituais, a Don Luiz tem potencial para ocupar um bom lugar no rol de drinques e pedidas para o próximo verão.

Don Luiz é menos alcóolico que os licores e é servido bem gelado
Don Luiz é menos alcoólico que os licores e é servido bem gelado

O licor se diferencia em sua composição por ter álcool de cereal, em vez do habitual de cana de açúcar. O resultado é uma bebida com teor alcoólico mais baixo e uma pegada mais suave. “A proposta da Don Luiz é que o álcool não predomine na bebida. A pessoa pode sentir bem o sabor do doce de leite e o aroma da baunilha. Acreditamos que isso deixa a degustação mais saborosa”, afirma Pedro Baracho, distribuidor da bebida em Natal.

Por ser menos alcoólica que a maioria dos licores, a Don Luiz fica mais cremosa que as outras quando geladas a temperaturas por volta de dois a quatro graus negativos. Mas, fora esses detalhes, Pedro ressalta que a bebida cumpre todos os papéis dos licores habituais, sendo um bom acompanhamento para sobremesa ou um cafezinho. “A gente gosta de dizer que é uma bebida ideal para confraternizar, que combina com um brinde nas horas boas”, diz.

A marca Don Luiz é produzida desde 2018 em Conceição de Jacuí, no interior da Bahia, e pode ser encontrada em onze estados brasileiros – até o momento. Em Natal já figura em diversos pontos de referência, como a Padaria Mercatto, Paladar Sertanejo, restaurante Tirinete, Lojão das Carnes, entre outros. Em um dos pontos, o restaurante Thomé, da Galeria Iguales, no Tirol, vai ter degustação nesta sexta-feira, no almoço e no jantar. “Estamos fazendo essas degustações gratuitas semanais para apresentar o licor. Quem sabe, daqui a um tempo, será a bebida do verão?”, conclui.

Serviço:
Licor Dom Luiz. Mais informações pelo (81) 99163-1495.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários