quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Doce sabor dos tachos nordestinos

- Publicidade -

O legítimo doce caseiro, de preparo artesanal, está aos poucos entrando no rol das raridades alimentícias do passado. Um dos pontos resistentes fica em Areia, interior da Paraíba: A Casa do Doce oferece tradição, sabor autêntico e criatividade, um conjunto de qualidades que há três meses passou a ser oferecido também em Natal, sob a representação de Antônio Torres e sua mãe Daniele Alencar. Por enquanto apenas por encomenda e delivery.
Geleias de Caju, coco e castanha; Cartola com canela; Abacaxi e cachaça; Goiabada e leite cortadinho
Antônio conheceu a Casa do Doce em uma das visitas que fez ao irmão que mora em Campina Grande. Desde então, virou apreciador das iguarias doces, e percebeu que em território potiguar estava cada vez mais difícil achar esse tipo de produto. “Não consigo achar nos supermercados. E mesmo no Seridó está sumindo. Sentimos que era um mercado carente por aqui”, diz. E ressalta outra vantagem: é um alimento natural e saudável, algo bastante valorizado hoje em dia.

As guloseimas da Casa do Doce são feitas a partir da fruta, sem conservantes, com direito a algumas misturas bastante originais – incluindo o uso da cachaça Triunfo, uma das mais conhecidas na Paraíba. São mais de 60 sabores de doces, que variam conforme a estação de determinadas frutas. Há também geleias e doces cristalizados. “Pelo menos uns 30 sabores nós teremos sempre à disposição”, afirma Daniele Alencar.
Antônio Torres trouxe a franquia para Natal
Entre os sabores da Casa estão o doce de leite “cortadinho” (feito a partir do leite coalhado, que dá o efeito “encaroçado” que muita gente adora); o apreciado macacada (banana, coco, rapadura e canela); cartola (banana, canela, rapadura e queijo); limão (com a casca numa textura macia e saborosa); Vó Maria (caju, coco e castanha); baba de moça (coco); Mais Brasil (abacaxi, banana e laranja); mamão com coco e rapadura; maçã; gergelim; carambola; Confraria da Cachaça (abacaxi, rapadura e cachaça); Cafeteria (leite, café e canela), goiabada com ou sem cachaça, entre outras.

Entre as opções de geleia estão as de uva, goiaba, pimenta com rapadura, laranja, a Aconcheg’Art (laranja e pimenta), e a Esquentadinha (abacaxi, gengibre e cachaça). Em panelinhas de barro estão os doces cristalizados, apenas nos sabores laranja e abacaxi. As porções variam entre 240g e 600g. Alguns doces e geleias também servem como acompanhamentos para salgados.
Doces cristalizados vem na panelinha de barro
O cliente pode encomendar a entrega em casa ou ir ao local – a residência dos representantes – para pegar. Antônio afirma que está nos planos futuros uma loja própria para as vendas, incluindo com a elaboração de novas receitas utilizando os doces paraibanos como base. Além das vendas por encomenda, a Casa do Doce Natal também expõe em várias feiras de bairro e eventos. A próxima será a Garajal, programada para 12 de novembro.

Serviço:
A Casa do Doce Natal. Encomendas de segunda a sábado, das 8 às 18h, pelo 99640-0887, ou Instagram e Facebook. Onde: Av. Bernardo Vieira, 4164, Tirol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas