quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Documentos deixados por atirador apontam alvos do atentado no MPRN

- Publicidade -

Documentos deixados pelo servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva deixam claro sua intenção de atingir o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis, o procurador-geral adjunto Jovino Pereira e o coordenador geral jurídico Wendell Beethovem. Os papéis foram entregues pelo próprio atirador antes dos disparos que deixaram Jovino e Wendell Beethoven feridos.

Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (24), Rinaldo Reis detalhou a situação e disse que os documentos foram entregues para serem analisados pela polícia. Além de apontar os alvos do atentado, o atirador ainda reclamava de medidas administrativas que atingiram servidores.
Além do procurador e promotor que ficaram feridos, Rinaldo Reis também era alvo
#SAIBAMAIS#Segundo Reis, ainda não se sabe a motivação do crime. “Ele entrou na sala e falou que seria uma recompensa por tudo o que tinha sido feito para ele”, relatou. Porém, segundo o procurador-geral, não há registros de nenhum processo administrativo contra Guilherme, nem relatos de problemas funcionais com ele. “Nunca houve qualquer constrangimento, por parte da administração, em relação a ele”, disse. Ele ainda afirmou que também não há registros de pedidos de licenças por causa de algum problema psiquiátrico.

Para o procurador, a forma com que o servidor agiu, perseguindo os três alvos confirma a intenção de atingir ele e as outras duas vítimas. “Tinham outras pessoas na sala, se ele quisesse atirar à revelia, tinha feito. Porém ele atingiu Wendell e seguiu perseguindo a mim e Jovino”, afirmou.
Guilherme Wanderley atirou em Jovino Pereira e Wendell Beethoven
De acordo com Rinaldo, o procurador-geral adjunto chegou a tentar conter Guilherme, mas foi atingido quando tentava desarmá-lo. Ele acredita que não foi atingido pelos disparos porque a munição da arma usada pelo atirador teria acabado. “Ele apontou a arma pra mim. Um dos tiros passou por cima da minha cabeça, mas atingiu uma porta”, disse.

Mesmo com o crime, o funcionamento do Ministério Público não será afetado. O procurador-geral informou que os plantões do fim de semana serão mantidos e o expediente volta normalmente na segunda-feira.

Vítimas passam bem

Jovino Pereira e Wendell Bethoven foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel após o atentado e passaram por cirurgias. O primeiro foi atingido no abdômen, na região do intestino e os médicos fizeram a sutura do órgão. Já Wendell passou por uma drenagem toráxica e nenhum órgão vital foi prejudicado.

O estado de saúde dos dois é considerado estável e eles passarão por uma nova avaliação antes de serem transferidos para hospitais particulares.

Assista vídeo da coletiva de Rinaldo Reis:

#ALBUM-5960#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas