quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Dodge assegura apoio institucional

- Publicidade -

Brasília (AE) – Depois da divulgação de supostas mensagens de integrantes da Lava Jato, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira, 16, em reunião com oito procuradores da força-tarefa de Curitiba que a operação tem apoio “institucional e administrativo” da Procuradoria Geral da República (PGR).

#SAIBAMAIS#A conversa durou cerca de três horas e ocorreu a portas fechadas Dodge se reuniu com o coordenador da força tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e outros sete investigadores da operação na sede da PGR em Brasília. É o primeiro gesto de Dodge em defesa da operação desde o início das divulgações das reportagens do site The Intercept Brasil. Apesar do afago institucional, que será feito em nota oficial da PGR, Dodge não fez declarações públicas sobre o caso. Tanto a procuradora-geral quanto os membros da Lava Jato não falaram com a imprensa.

A reunião, como mostrou a edição desta terça do jornal O Estado de S. Paulo, já estava sendo articulada há semanas e não tem relação com nenhum conteúdo específico divulgado na imprensa recentemente. Nos bastidores, procuradores cobram uma defesa pública mais enfática da Procuradoria diante de ataques ao Ministério Público Federal.

A sinalização de Dodge aos investigadores ocorre em um momento em que ela tenta ser reconduzida ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro apesar de não estar na lista tríplice para comandar a Procuradoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas