Cookie Consent
Brasil
Dois corpos de tripulantes de naufrágio são encontrados, diz Marinha
Publicado: 18:35:00 - 24/06/2022 Atualizado: 18:41:38 - 24/06/2022
Dois corpos de tripulantes do navio cargueiro Thaís IV, que naufragou a 60 milha náuticas (cerca de 111 km) de Cabedelo-PB, foram encontrados nesta sexta-feira. A informação foi comunicada pela Marinha do Brasil. Um dos corpos foi encontrado pelo navio patrulha Guaíba, e o outro pela aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira.
Divulgação/Marinha do Brasil
Marinha e Força Áerea ainda participam nas buscas pelos outros dois desaparecidos

Marinha e Força Áerea ainda participam nas buscas pelos outros dois desaparecidos

Os corpos serão trazidos pelo navio patrulha Grajaú ao Porto de Recife, com previsão de atracação às 6h do sábado (25). A Marinha não informou a identidade deles. Outros quatro tripulantes foram resgatados com vida, enquanto dois ainda seguem desaparecidos.

Para a procura dos ainda desaparecidos, seguem na área de buscas o navio patrulha Guaíba e a aeronave C-105 Amazonas.

O caso

A embarcação de carga saiu do Porto de Recife às 14h de terça-feira (21) com oito tripulantes e tinha a previsão de chegar ao destino final às 6h dessa quinta-feira. Porém, às 4h30 da madrugada de quarta, a tripulação perdeu o contato com o continente.

As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. De acordo com a Marinha, um inquérito foi aberto para apurar causas e as circunstâncias do ocorrido.

O navio cargueiro havia partido da capital pernambucana com destino a Fernando de Noronha levando uma carga de material de construção.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte