quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Dois jovens morrem em protesto de estudantes

- Publicidade -

Santiago (AE) – Dois jovens morreram pontem baleados no Chile, durante uma marcha estudantil que ocorria na cidade portuária de Valparaíso, informaram a polícia local e o governo. As vítimas se chamam Exequiel Borbarán, de 18 anos, e Diego Guzmán Farías, de 25. O ministro do Interior, Jorge Burgos, disse que “a suspeita é de que essas mortes não tenham nenhuma ligação com as forças policiais que acompanhavam as manifestações”.

Ele acrescentou que uma queixa será feita pelo “assassinato” da dupla e designou que um promotor especial investigue as causas e encontre os culpados. A deputada comunista Karol Cariola disse que Guzman era de seu partido.

O chefe da polícia de Valparaíso, Geral Julio Pineda, afirmou que cerca de 6 mil jovens participaram da marcha e que entre 100 e 200 usavam capuz e confrontaram a polícia violentamente. Os protestos, que também ocorreram em Santiago e em outras cidades do país, criticavam a maneira como o governo tem conduzido a reforma da educação no Chile e o debate no congresso sobre o tema.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas